Ouro Fino fatura três vezes mais do que a estimativa do setor veterinário
A Nissan Chemical Industries Ltd. e a Dow AgroSciences, subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company, anunciaram a aquisição, pela Nissan, dos negócios referentes ao fungicida thifluzamide, da Dow AgroSciences.
Os termos financeiros da transação não foram anunciados.
Com a transação, a Dow AgroSciences pretende otimizar recursos destinados à pesquisa e ao desenvolvimento em novas moléculas fungicidas de maior espectro para o controle de doenças fúngicas de importância global. A Nissan, por sua vez, fortalecerá sua posição nos mercados atendidos pelo produto. No Brasil, o fungicida é empregado no controle da rizoctonia na cultura da batata.
O thifluzamide (Pulsor) é especialmente ativo contra os fungos do grupo dos basidiomycetos, especialmente o Rhizoctonia solani. É empregado em várias partes do mundo, especialmente nas culturas do arroz e da batata e na preparação de gramados.
O vice-presidente dos negócios globais de culturas da Dow AgroSciences, Tim Hassinger, destacou que a transação é parte do gerenciamento constante da linha de produtos da empresa, visando à máxima rentabilidade e apoio à sua estratégia de crescimento. "Com este acordo", prosseguiu, "a Dow AgroSciences dá outro passo importante para a diversificação de seus negócios, permitindo a transferência de recursos para outras áreas de nossa linha de produtos, que oferecem soluções cruciais para o desenvolvimento da agricultura".
A Nissan já começou a comercializar a thifluzamide e suas formulações em todo o mundo. A Dow AgroSciences manteve os direitos de venda de alguns produtos, nos quais o fungicida aparece em combinações, para o mercado de viveiros de arroz no Japão.
Informações adicionais sobre as empresas:
e
Fonte: ML&A Comunicações - (11) 3811-2827
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura