Doações atenderam quase 6 milhões de vítimas de catástrofes

09.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Conab atendeu, em 2009, cerca de 5,9 milhões de pessoas de outros países, vítimas de calamidades públicas e desastres naturais, como terremotos, inundações e ciclones.

A estas foram enviados 45,5 mil toneladas de alimentos, como arroz beneficiado, sardinha e fiambre em lata, leite em pó, açúcar, biscoito, macarrão e flocos de milho, além de sementes de hortaliças.

O balanço, que acaba de ser concluído pela Superintendência de Abastecimento Social da Conab, mostra que os produtos foram destinados a Cuba (19.806 t), Haiti (15.400 t), Honduras (10.300 t), El Salvador (14 t) e Faixa de Gaza (8 t).

As remessas foram feitas conforme pedidos dos governos desses países e atendidos pelo Brasil por meio do programa de Ajuda Humanitária Internacional, do qual participa. Os alimentos são de estoques públicos, mantidos pelo governo federal em armazéns da estatal. A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) onde a Conab é uma das parceiras.

Marcos Nogueira

Conab

Mais informações:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025