Diferenciais da Expodireto Cotrijal 2009

28.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

O ano se define promissor para os expositores e parceiros da Expodireto Cotrijal 2009. Com uma área de 84 hectares disponíveis, são esperadas 160 mil pessoas e as novidades desta edição do Evento não páram. Mais de 30 países já confirmaram presença nas rodadas de negociações que vão acontecer no Pavilhão Internacional do Parque da Expodireto Cotrijal.

Um dos últimos atrativos a serem fechados é a Discussão do Seguro Agrícola, que vai debater temas ligados ao segmento da produção.

Os diferenciais deste ano são o selo de Feira Internacional do Agronegócio e a comemoração dos 10 anos de Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque. A Casa do Meio Ambiente, sempre um grande atrativo durante os 5 dias de feira, neste ano vai abordar 'A Arte do Agronegócio e da Reciclagem'. O objetivo, segundo a bióloga responsável pelo espaço, Michelle Valiati, é de mostrar a beleza existente por trás das catástrofes mundiais.

Na área de produção vegetal, a novidade é a Casa do Associado Cotrijal, que oportunizará negócios e informações aos associados. O Fórum Nacional da Soja continuará sendo um dos carros chefes da Expodireto Cotrijal 2009, acompanhado do Fórum do Leite, Fórum da Suinocultura, Workshop de Gestão Rural e, como a grande novidade, o I Fórum Nacional do Milho.

I Fórum Nacional do Milho

Para o presidente da Abramilho, Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Odacir Klein, é bem-vinda a iniciativa da Cotrijal em trazer o Fórum Nacional do Milho para a Expodireto Cotrijal. "Num ano em que a situação do milho assume um novo papel no cenário da agricultura, principalmente em razão da liberação das sementes transgênicas, falar sobre este tema e trocar informações é motivo de satisfação para a Abramilho. Para a Associação é um orgulho participar de um evento de tamanha grandeza no agronegócio nacional e internacional", enfatiza.

O Fórum Nacional do Milho é uma realização da Expodireto Cotrijal e Abramilho/Apramilho RS, e tem o apoio institucional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag), Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro) e Federação da Agricultura do RS (Farsul).

A Expodireto Cotrijal: uma janela para o agronegócio mundial, acontece de 16 a 20 de março, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

Janice dos S. Palao

Cotrijal

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025