Utilização de sensores na adubação nitrogenada de cobertura em milho safrinha será mostrada em dia de campo
O penúltimo Dia de Campo da Fundação MT foi realizado na manhã da última quinta-feira (14), no município de Querência. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar?MT) é um dos patrocinadores do evento e possui um espaço onde são divulgados seus cursos e treinamentos voltados ao trabalhador rural.
Cerca de 120 pessoas participaram do evento, dentre estas, produtores, profissionais ligados à área e estudantes da Escola Municipal Família Agrícola de Querência (Emfaque).
O evento disponibilizou aos participantes palestras sobre: Mercado, com Silmar Müller; Novas cultivares de soja da TMG, com Adalberto Basso, da Empresa da Fundação MT; Fertilidade, com Márcio Veronese, pesquisador da Fundação MT e Nematóides, com Rosângela Silva.
Segundo o supervisor regional do Senar-MT em Querência, Kleber Muller, o formato do evento neste ano possibilitou aos participantes a escolha da ordem das quatro tendas a que desejavam assistir, num sistema de rodadas.
"Em uma das tendas, durante os intervalos, o Agro-Meteorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, passava informações aos produtores sobre quais as tendências do clima para os próximos dias e até o fim da 2ª safra", conta o supervisor. "Essas informações auxiliaram os produtores a tomarem decisões sobre ampliação ou redução das áreas a serem semeadas com milho nos próximos dias."
Neste sábado, dia 16, ocorre o último Dia de Campo da Fundação MT, no município de Canarana.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura