DATAGRO faz outlook do mercado sucroenergético em Nova York

24.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Marily Miranda

A temática do VI ISO /DATAGRO New York Sugar Conference pretende exaurir as discussões para determinar quais serão os verdadeiros desafios para atender a demanda da cadeia produtiva do açúcar, etanol e bioenergia no mundo. As principais lideranças do setor se reunirão no dia 16 de maio em Nova York no Waldorf Astoria Hotel (301 Park Avenue) para colocar em discussão os temas centrais do setor no momento. Este também é o dia do Sugar Dinner em Nova York.

A economia multifacetada do mercado sucroenergético que foi sendo criada ao longo da última década demonstra a pluralidade das discussões para buscar novos desafios tecnológicos, logísticos e de informações que irão pontuar o setor para os próximos anos.

“Entramos em um momento crucial para discutirmos a demanda mundial de açúcar e etanol. A Rússia assume a liderança da produção de açúcar da beterraba, França e Alemanha ficam logo atrás. O Brasil exportou 25,36 milhões de açúcar e 1,97 bilhão de litros de etanol em 2011. Entender melhor essa demanda é o que as cerca de 250 pessoas, entre empresários e profissionais do setor vindos de 22 países irão discutir na conferência de 2012”, comentou Dr. Plinio Nastari, presidente da DATAGRO. A VI ISO/DATAGRO, ocorre paralelamente ao New York Sugar Dinner, sendo considerado um dos eventos mais concorridos no âmbito social e de negócios, do calendário mundial da indústria de etanol e açúcar. Com a presença de conferencistas de grande reconhecimento em vários países. O evento é realizado em parceria com a Organização Internacional do Açúcar (OIA) e a DATAGRO.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025