Curso sobre produção animal a pasto em SP

07.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

Será realizado, de 11 de setembro a 05 de dezembro o Curso extensivo de produção animal a pasto, pelo Instituto de Zootecnia (IZ/Apta/SAA), em Nova Odessa/SP.

O horário é nas sextas-feiras à noite e aos sábados e a coordenação está a cargo de Valdinei Tadeu Paulino, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Nutrição Animal e Pastagens

O curso é destinado a produtores rurais, professores, pesquisadores, estudantes, extensionistas, e outros profissionais do ramo.

Objetivos:

Capacitar os participantes para produção animal sustentável, incluindo palestras com material apostilado sobre: técnicas de manejo de solo- planta- animal, integração lavoura-pecuária, biotecnologia em plantas forrageiras, produção animal com ovinos, gado de corte e gado leiteiro, uso e manejo de pastagens exclusivas ou consorciadas, pastagens de inverno e conservação de forragens, efeito de gases estufa na produção animal e saldo positivo das pastagens.

Conteúdo

1. Aspectos agronômicos e morfológicos de novos cultivares de forrageiras – Waldssimiler Teixeira e Paulo Bardauil Alcântara

2. Sistemas de formação, com ênfase a qualidade das sementes e nutrição e adubação de pastagens – Valdinei Paulino

3. Ecofisiologia e Manejo de Pastagens – Alessandra Giacomini

4. Biotecnologias aplicadas ao melhoramento de forrageiras. – Gunta Gutmanis

5. Pastagens Consorciadas – Maria Tereza Colozza

6. Pastagens de Inverno – Luciana Gerdes

7. Conservação de Forragens - João José Assumpção Demarchi

8. Pastagens como alimento para Ovinos – Mauro Sartori

9. Pastagens como alimento para bovinos de corte, com e sem suplementação – Antonio João Lourenço

10. Pastagens como alimento para bovinos de leite – Edison Valvasori

11. Gases de Efeito Estufa no Sistema de Produção Animal a Pasto – João Demarchi

12. Integração Lavoura – Pecuária – Gustavo Rezende Siqueira

13. Desempenho animal, características de carcaça e qualidade de carne de animais criados em pastagens – Alexandre Berndt e Guilherme Alleoni

Taxa de inscrição:

4 x 200,00= 800,00

2 x 350,00= 700,00

1 parcela = 600,00

Alunos de Pós-Graduação = 300,00

Ficha de inscrição:

Enviar comprovante do depósito bancário ficha de inscrição através do fax (19) 3466-9413

Instituto de Zootecnia/CCTCRua Heitor Penteado, 56

Fone/fax: (19) 3466-9413

13.460-000 – Nova Odessa/SP

E-mail:

Parceria Fundag

Banco do Brasil agência 3360 c.c. 13.742-1

Os depósitos deverão ser identificados sob o nº 549

Informações adicionais:

/

Fonte: Fundag

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025