Curso de Viticultura e Enologia visa nova forma de rendimento

23.08.2012 | 20:59 (UTC -3)
Liliana Sobieray

Com o propósito de oferecer uma nova forma de rendimento para profissionais que atuem na cadeia produtiva de uvas e vinhos e assistência a produtores de uva, a Universidade Tuiuti do Paraná lançou o Curso de Especialização em Viticultura e Enologia, em Francisco Beltrão.

O objetivo é possibilitar ao participante o desenvolvimento da prestação de serviços através da assistência técnica aos produtores, a ocupação de vagas e trabalho no comércio da uva e derivados e a geração de gestores que irão desenvolver a produção e a transformação da uva.

“A ideia é especializar as pessoas na cultura do vinho e da uva. Oportunizar aos participantes uma nova perspectiva de trabalho e assim tornar uma nova forma de rendimento o cultivo da uva e do vinho”, explica o professor responsável, Sérgio Bronze.

Segundo o professor, o curso está com muita procura. “Provavelmente abriremos novas turmas depois desta. Vale lembrar ainda que tivemos um apoio integral da região Sudoeste, pois eles têm um grande interesse no assunto”, conta Bronze.

O curso é voltado a profissionais de nível superior que atuem na cadeia produtiva de uvas e vinhos, assistência a produtores, processamento industrial, fiscalização e finalmente docentes de universidades e instituições de ensino superior e profissionalizante.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025