Embrapa realiza seminário sobre substrato supressivo a doenças de plantas
A Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza a partir das 9h desta sexta-feira (22) uma manhã de campo sobre cultura do trigo. O evento será realizado na sede do Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia localizada em Ponta Grossa/PR, que coordena a iniciativa e apresentará cultivares da Embrapa e parceiros.
A apresentação do pesquisador da Embrapa Soja (Londrina/PR), Manoel Bassoi, dará início à programação com o tema: Ganho genético obtido pela cultura do trigo. De acordo com o gerente do Escritório, Osmar Beckert, a abordagem terá ênfase no rendimento de grãos e na qualidade industrial das cultivares no período compreendido entre 1970 e 2010.
Entre as cultivares que serão apresentadas por técnicos do Escritório está a BRS 220, a mais plantada no Paraná na atual safra. A cultivar desenvolvida pela Embrapa apresenta elevado potencial produtivo, excelente sanidade e adaptação a diversos Estados.
Os participantes do evento também poderão conferir o potencial das recém lançadas BRS Pardela e BRS Tangará, respectivamente das classes comerciais trigo melhorador e trigo melhorador tendendo a pão. Ambas já ocupam significativo espaço no mercado em função de características agronômicas como amplitude de adaptação (SC, PR, SP e MS) e altos potenciais de produtividade com boa sanidade e resistência a doenças.
A organização do evento informa que a programação será realizada mesmo com a ocorrência de chuvas e solicita confirmar presença (até o dia 21/10) com Ana Flávia ou Vitor pelo fone/fax: (42) 3228.1500 ou pelo e-mail enpga.snt@embrapa.br
Serviço:
Evento: Manhã de Campo: Cultura do Trigo
Data: Sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Horário: 9 horas
Local: Escritório de negócios de Ponta Grossa
Endereço: Rodovia do Talco, Km 03 Ponta Grossa/PR (na BR 376 sentido Curtiba – Ponta Grossa
Valéria Costa
Embrapa Transferência de Tecnologia
(61) 3448-4510
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura