Crystal Crop Protection adquire ingrediente ativo da Bayer

A compra de ethoxysulfuron visa a comercialização do produto em alguns países asiáticos

06.01.2025 | 08:34 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Crystal Crop Protection anunciou a aquisição global do ingrediente ativo ethoxysulfuron da Bayer. A compra visa a comercialização do produto em alguns países asiáticos. O movimento marca a 13ª transação estratégica da Crystal e a segunda aquisição da Bayer. Em 2021, a empresa havia adquirido portfólios de sementes de algodão, milheto e mostarda na Índia.

Segundo comunicado da Crystal Crop, esta aquisição é uma das maiores já realizadas e deverá aumentar o EBITDA em 20%. A operação fortalece sua liderança no mercado de herbicidas para arroz.

Expansão sustentável

A transação inclui o registro da marca Sunrice e a mistura de produtos contendo ethoxysulfuron. Este ingrediente é reconhecido por sua eficácia no controle de ervas daninhas de folhas largas e ciperáceas em plantações de arroz e cereais.

Segundo o comunicado, a aquisição está alinhada à missão da Crystal de oferecer soluções sustentáveis e de baixo custo, com a fabricação local do produto. A estratégia promete sinergias de custo e maior acessibilidade para agricultores na Índia, no Sul e Sudeste Asiático, incluindo países como Vietnã, Bangladesh, Tailândia e Paquistão.

Outras informações

Consultada sobre o assunto, a Bayer confirmou o negócio e informou que as empresas "trabalharão juntas durante a execução do acordo para garantir que os agricultores continuem a ter acesso às soluções de que precisam".

A Bayer continuará a produzir e distribuir o Council Activ (ethoxysulfuron + triafamone) na Índia por pelo menos cinco anos, até 2029. A empresa manterá a marca registrada Council Activ.

"A Bayer avalia continuamente seu portfólio de soluções para garantir alinhamento consistente com nossos objetivos estratégicos de longo prazo. Como parte dessa revisão regular, foi tomada a decisão de aguçar nosso foco na construção de novas inovações dentro da Crop Science que permitirão à Bayer continuar moldando o futuro da agricultura", explicou a empresa em nota.

No Brasil, a Bayer utiliza da marca Gladium para comercializar etoxissulfuron (ethoxysulfuron, C15H18N4O7S, CAS 126801-58-9). O produto Gladium no Brasil não será afetado pelo acordo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura