Corteva apresenta na C.Vale lançamentos para uma agricultura mais eficiente e produtiva

Corteva Agriscience marca presença, de 10 a 14 de janeiro, em Palotina (Paraná), no Dia de Campo C.Vale, evento que abre o calendário de feiras agrícolas em 2022

11.01.2022 | 14:08 (UTC -3)
Amelia Rodrigues
Corteva Agriscience marca presença, de 10 a 14 de janeiro, em Palotina (Paraná), no Dia de Campo C.Vale, evento que abre o calendário de feiras agrícolas em 2022. - Foto: Divulgação
Corteva Agriscience marca presença, de 10 a 14 de janeiro, em Palotina (Paraná), no Dia de Campo C.Vale, evento que abre o calendário de feiras agrícolas em 2022. - Foto: Divulgação

A Corteva Agriscience marca presença, de 10 a 14 de janeiro, em Palotina (Paraná), no Dia de Campo C.Vale, evento que abre o calendário de feiras agrícolas em 2022. O encontro reúne agricultores e especialistas do setor e apresenta inovações para contribuir com os principais desafios enfrentados nas lavouras. A companhia investe continuamente em pesquisa e tecnologia para oferecer um portfólio cada vez mais completo nas áreas de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital.

A participação da Corteva nesta edição conta com diversas soluções para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor. Um importante lançamento é o Sistema Enlist, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que chega para revolucionar o setor com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja que une genética de alta performance ao manejo de plantas daninhas e lagartas. As sementes Enlist E3 são tolerantes ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. O Sistema Enlist completo é formado por três pilares: Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas.

Durante o evento, será possível conhecer melhor o Sistema Enlist por meio das variedades disponíveis pelas marcas licenciadas e marcas próprias da Corteva e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist Colex-D (2,4-D sal colina) e EnlistDuo Colex-D (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), que podem ser aplicados na pós-emergência da soja e oferecem excelente performance, além de redução no potencial de deriva em até 90%, ultrabaixa volatilidade e diminuição de odor. O Sistema Enlist promove uma experiência completa e possui como principais benefícios diversidade, conveniência, flexibilidade e controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

Outro importante destaque é a marca Pioneer, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País. A marca inova mais uma vez e apresenta a tecnologia Optimum AQUAmax, inédita no Brasil e com maior tolerância ao estresse hídrico, colaborando para a evolução deste mercado. Os produtos passaram pelas mais avançadas técnicas de melhoramento genético para proporcionar máxima produtividade mesmo em condições adversas, em um processo de pesquisa conduzido ao longo dos últimos 10 anos no Brasil e mais de 40 anos no mundo.

A Brevant Sementes também marca presença no evento e apresenta, em primeira mão, uma cultivar com a biotecnologia Conkesta E3, desenvolvida sob medida para o agricultor brasileiro, com genética de alta performance, alto potencial produtivo e sanidade. Na área de proteção de cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades, como os fungicidas Viovan e Aproach Power, o herbicida Paxeo, o inseticida Expedition, e os lançamentos do portfólio de biológicos, como Omsugo P, Inlayon e Lumialza, que representam a entrada da Corteva nesse novo segmento e irão complementar o portfólio da empresa para os mercados de soja, milho e algodão.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e soluções que a Corteva preparou para esta edição da C.Vale:

Plataforma de Sementes

Pioneer: a marca de sementes líder de mercado da Corteva apresenta as cultivares de soja 96Y90 e 96R10IPRO, os lançamentos para milho verão e safrinha com tecnologia Optimum AQUAmax P3845VYHR e P3808VYHR e os já conhecidos híbridos P3707VYHR, P3310VYHR, P3223VYH, P3282VYH, P3858PWU e P4285VYHR. Os produtos possuem as biotecnologias Leptra ou PowerCore Ultra, ambas com alto espectro no auxílio à proteção contra as lagartas que atacam essas culturas.

Brevant Sementes: a marca da Corteva apresenta a nova cultivar de soja Conkesta E3 B5595CE, que por ter a biotecnologia embarcada auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas, permitindo a aplicação dos herbicidas Enlist Colex-D, glifosato e glufosinato de amônio. A marca também leva para a feira os híbridos de milho: B2801VYHR, B2702VYHR, B2782PWU e B2688PWU. A Brevant Sementes trabalha com as tecnologias PowerCore Ultra e Leptra em milho.

Cordius: a marca de licenciamento de sementes da Corteva Agriscience, voltada para multiplicadores, apresenta variedades de soja com alto potencial produtivo, precocidade e resultados expressivos nas principais regiões produtoras do País. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre o modelo de licenciamento de germoplasma com genética de alta performance.

PowerCore Ultra: os híbridos de milho com essa biotecnologia têm quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania). A tecnologia é oferecida ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer e Brevant Sementes.

Proteção de cultivos

Viovan: composto pela combinação dos princípios ativos Onmira active e Protioconazol, possui uma formulação inovadora que dispensa o uso de óleo, aumentando a velocidade de absorção dos ativos e diminuindo o risco de lavagem pela chuva. O fungicida apresenta controle superior contra ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio, promove proteção com maior seletividade à cultura e oferece resultados visivelmente melhores.

Aproach Power: fungicida sistêmico que contém Onmira active e Ciproconazole, oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação. Indicado para o controle de ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio, o produto é uma evolução do fungicida Aproach Prima, que o agricultor já conhece e confia, agora com uma formulação ainda mais inovadora, que dispensa a adição de óleo, para maior conveniência no controle eficaz e duradouro de doenças.

Paxeo: herbicida sistêmico formulado com a inovadora tecnologia Arylex Active, é uma nova família de herbicidas para dessecação, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.

Expedition: nova ferramenta para o manejo de percevejos nas culturas da soja e do milho. Com uma formulação exclusiva da Corteva Agriscience, a molécula Isoclast Active pertence a um novo grupo químico, as sulfoxaminas, e tem modo de ação diferenciado, sendo ideal para o manejo da resistência. Uma de suas fortalezas é a excelente eficácia na fase de ninfa e adulto. Na soja, ajuda a produzir mais e a ter grãos de melhor qualidade. #CanivetinhoProtegido. Já no milho, oferece as condições ideais para a boa formação da cultura, estande homogêneo de plantas e espigas sadias. #PalitoProtegido.

Closer SC: mais novo inseticida para o manejo do pulgão-verde, na cultura do trigo. Com uma formulação exclusiva da Corteva Agriscience, a molécula Isoclast Active pertence a um novo grupo químico, as sulfoxaminas, com modo de ação diferenciado. Entre suas características, possui efeito de choque, controlando o pulgão imediatamente e por longo período. É seletivo aos inimigos naturais e oferece vantagens por sua baixa dose por hectare.

Lumialza: lançamento a partir da safrinha de 2022, é um novo nematicida biológico específico para tratamento de sementes de soja e milho que estimula e protege naturalmente as plantas desde o início, entregando aos produtores amplo espectro de controle de nematoides (Meloidogyne incognita, Pratylenchus brachyurus e Heterodera glycines), contribuindo para o equilíbrio do solo a cada safra, proporcionando raízes fortes e saudáveis e estimulando o crescimento das plantas para uma maior produtividade.

Omsugo P: novidade do portfólio de biológicos, é um solubilizador de Fósforo, ou seja, aumenta a disponibilidade do Fósforo que fica retido no solo e potencializa a eficiência da adubação fosfatada, proporcionando uma nutrição mais eficiente com plantas mais fortes e produtivas. Além disso, por meio de cepas exclusivas, com alta eficácia de solubilização de Fosforo Orgânico e Inorgânico, promove o maior enraizamento e melhor estabelecimento das plantas, maximizando o seu potencial produtivo.

InLayon: outra novidade no portfólio de biológicos da Corteva, é um nematicida microbiológico indicado para as culturas de soja e algodão, que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma cultura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematoides, proporcionando o melhor estabelecimento da cultura.

Agricultura Digital

Granular: adquirida em 2017 pela Corteva, a Granular nasceu no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e lidera este mercado naquele país com softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer a solução Granular Insights, software que direciona o monitoramento de lavouras de várias culturas e estágios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024