Corteva Agriscience traz ao mercado nova solução em biológicos para controle de cigarrinha do milho

Tezpetix Beauve é o novo inseticida microbiológico produzido a partir de uma cepa exclusiva e adaptada às condições brasileiras

17.10.2022 | 14:02 (UTC -3)
Comunicação Corteva Brasil
Cristiane Delic, Líder do Portfólio de Biológicos e Arroz da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai
Cristiane Delic, Líder do Portfólio de Biológicos e Arroz da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai

A Corteva Agriscience, seguindo seu objetivo em investir continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer um portfólio cada vez mais robusto ao produtor rural, lança uma solução biológica: o inseticida microbiológico Tezpetix Beauve.

Trata-se de uma ferramenta biológica para o manejo de Dalbulus maidis, conhecida como cigarrinha do milho, um dos principais problemas enfrentados pelos produtores desta cultura. A solução, alinhada com os programas de manejo integrado de pragas, contribui para o manejo eficaz da cigarrinha evitando os danos por enfezamento e protegendo o potencial produtivo da lavoura.

“Com uma cepa exclusiva e adaptada às condições brasileiras, Tezpetix Beauve é um produto natural e que chega aos produtores como uma ferramenta complementar no controle químico, com consistência e eficácia comprovada. Um manejo equilibrado e sustentável para a lavoura. A solução biológica, em uma oferta combinada, também traz excelentes entregas no campo”, destaca Cristiane Delic, Líder do Portfólio de Biológicos e Arroz da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

Portfólio de Biológicos

Atenta à tendência de crescimento da demanda por produtos biológicos, em vista da necessidade do produtor por manejos mais eficientes e sustentáveis em todo o mundo, a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle de pragas em outras culturas além do milho, como cana-de-açúcar, soja e outras.

“Acreditamos que a demanda por essas tecnologias deve continuar nos próximos anos, pois os biológicos contribuem para maximizar a produtividade, rentabilidade e qualidade da lavoura por meio de um sistema produtivo ambientalmente responsável para uma agricultura sustentável”, afirma Delic.

No primeiro semestre de 2022, a empresa lançou os inoculantes para solubilização de fósforo Omsugo Eco voltado para cultura da cana-de-açúcar e o Omsugo P para uso na soja e no milho, sendo que, na segunda cultura citada, ainda aguarda-se a aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil, além dos nematicidas microbiológicos Inlayon Eco para cana e Inlayon para multiculturas.

A empresa também anunciou recentemente um acordo para aquisição da Symborg, empresa de biotecnologia com sede em Murcia, na Espanha. A primeira colaboração da Corteva com a empresa foi um acordo de distribuição exclusiva da bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN ou Utrisha N, um produto que capta nitrogênio do ar e o torna disponível para as plantas e atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas (soja, milho, cana-de-açúcar, frutas, vegetais, entre outras).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro