Corteva Agriscience recebe a primeira certificação do USDA para bioestimulante

Produto em questão é o Utrisha N, também comercializado sob o nome BlueN

22.06.2023 | 10:44 (UTC -3)
Cultivar, com informações Corteva

A Corteva Agriscience anunciou que o Utrisha N, produto de fixação de nitrogênio baseado em micróbios, foi certificado pelo Programa de Verificação de Processo (PVP) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

O escudo USDA Process Verified garante aos agricultores que os sistemas de gerenciamento de qualidade validados pelo USDA e os pontos de processo específicos que a Corteva estabeleceu para indicar a qualidade do Utrisha N, também denominado BlueN em alguns mercados. De acordo com a Corteva, Utrisha N (ou BlueN) é o primeiro bioestimulante a ser incluído no Programa de Verificação do Processo de Serviço de Marketing Agrícola do USDA.

“Corteva buscou o USDA PVP para elevar as expectativas dos agricultores e da indústria em relação ao conhecimento e à transparência dos bioestimulantes. Programas como o USDA PVP fornecem ferramentas inovadoras para aumentar a confiança dos agricultores em nossos bioestimulantes”, disse Frederic Beudot, gerente geral de negócios biológicos da Corteva Agriscience.

Os pontos específicos certificados, validados pelo USDA incluem:

• Confirmação de que a bactéria na embalagem é a mesma que a cepa SB23 de Methylobacterium symbioticum apresentada no rótulo.

• Confirmação da quantidade de bactérias declarada no rótulo.

• Confirmação da de bactérias contaminantes e contaminantes de metais pesados abaixo dos limites estabelecidos pelo USDA.

• Confirmação de que a bactéria pode colonizar a planta e fornecer o benefício pretendido.

Conforme comunicado à imprensa, a Symborg, empresa da Corteva, fabrica e embala Utrisha N; e a Corteva distribui o produto globalmente. A evolução dessas negociações pode ser percebida em matérias publicas pela Revista Cultivar em 31/03/202222/09/202202/03/2023.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro