Corteva Agriscience conclui as aquisições da Symborg e Stoller
As aquisições posicionam a Corteva como líder global em produtos biológicos
02.03.2023 | 12:17 (UTC -3)
Cultivar, com informações Corteva
A Corteva Agriscience concluiu as aquisições da Symborg e da Stoller, empresas especialistas em tecnologias microbiológicas com sede na Espanha e nos Estados Unidos, respectivamente. Segundo a empresa, as aquisições reforçam o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores soluções sustentáveis que agregam valor e aumentam a produtividade no campo.
Com a conclusão das aquisições, a Corteva Agriscience passa a contar com o portfólio diversificado da Symborg, que possui um pipeline de biocontrole emergente e profissionais qualificados com sólidos conhecimentos técnicos e experiência em geração de demanda. A Stoller, por sua vez, traz mais de 50 anos de experiência em mais de 60 países, com uma forte experiência técnica e excepcional modelo comercial construído com base no compartilhamento de conhecimentos.
De acordo com Chuck Magro, CEO da Corteva Agriscience, as aquisições demonstram o compromisso da empresa em fornecer soluções sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução com eficácia comprovada. Além disso, é esperado que o mercado de produtos biológicos seja o segmento de proteção de cultivos com maior crescimento no setor, representando 25% do mercado total até 2035.
As a aquisições, que foram anunciadas no segundo semestre de 2022, causarão reflexos no EBITDA em 2023.
Histórico da compra da Stoller e da Symborg
A Revista Cultivar acompanhou os detalhes da operação. Veja-se o histórico: