Citrosuco fala de tendências de inovação na Word Agri-Tech South America Summit 2023

Tomás Balistiero participou do painel sobre adoção de soluções agrícolas inteligentes

21.06.2023 | 15:58 (UTC -3)
Talita Marcon de Castro, edição Cultivar

A Citrosuco marcou presença na World Agri-Tech Innovation Summit 2023, um dos mais relevantes fóruns sobre agronegócio e tecnologia do mundo. O evento ocorreu dias 20 e 21 de junho, no Hotel Unique, em São Paulo.

Representando a Citrosuco, Tomás Balistiero, COO da empresa, participou de painel sobre digitalização de fazendas. “A Citrosuco é a primeira empresa do setor de citricultura do mundo a ser 100% digitalizada. Todas as fazendas, indústrias e terminais logísticos ao redor do mundo estão conectados, o que permite a integração das práticas agrícolas, desde o viveiro de mudas até a entrega dos produtos”, comentou.

A empresa que ao logo nos anos vem investindo em tecnologia de ponta como inteligência artificial e automação, aportou cerca de US$ 40 milhões de dólares em sistemas e softwares. “Ao adotar soluções inteligentes e eficientes em toda cadeia, entendemos que é possível aumentar a produtividade, a competitividade com impactos positivos não apenas para o negócio, mas também para o planeta, utilizando os recursos com mais eficiência”, finaliza o executivo.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro