Em live, Sumitomo Chemical apresenta o EndoFuse e EndoMaxx
Participaram do evento Ronald Weber, Henry Sako, Cassio Greghi, Guilherme Carvalho e Suellen Drumond
A Corteva Agriscience assinou contrato definitivo para adquirir a Symborg, especialista em tecnologias microbiológicas sediada em Murcia, Espanha. O negócio foi divulgado hoje (22/9). Termos e condições financeiras estabelecidos não foram informados.
A Symborg possui portfólio diversificado, pipeline de biocontrole emergente e uma base de funcionários qualificados com sólidos conhecimentos técnicos e experiência na geração de demanda.
"Adquirir a Symborg é um próximo passo significativo na estratégia da Corteva para acelerar o desenvolvimento de um portfólio de produtos biológicos de primeira classe, como parte valiosa de nossas soluções integradas que oferecemos a nossos clientes", disse Robert King, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.
"Durante os últimos três anos, a Corteva estabeleceu acordos de licenciamento e distribuição com as mais importantes empresas biológicas, que selecionamos após avaliar as tecnologias e demonstrar a aceitação do cliente. Esta aquisição mostra o progresso da Corteva no sentido de se estabelecer ainda mais como líder tecnológico neste segmento de rápido crescimento".
A Corteva primeiro colaborou com a Symborg para aumentar a escala e trazer aos agricultores Utrisha N e BlueN otimizador de eficiência de nutrientes como parte de um acordo de distribuição entre as duas empresas.
O bioestimulante de origem natural permite às plantas fixar o nitrogênio do ar e torná-lo disponível para a planta, fornecendo fonte suplementar de nitrogênio e potencialmente reduzindo a emissão de gases de efeito estufa pelo uso de fertilizantes.
Conforme informações da empresa, o negócio dá continuidade ao compromisso da Corteva de construir um portfólio diferenciado e sustentavelmente vantajoso que oferece soluções rentáveis para os agricultores. A Corteva alavancará as organizações combinadas para ampliar as soluções atuais da Symborg, assim como novos produtos em desenvolvimento.
O lema da Symborg sempre foi "apoiar os agricultores do mundo inteiro com nossas soluções biobásicas de ponta", disse Jesús Juárez, sócio fundador e CEO da Symborg.
"Esse espírito, juntamente com uma equipe altamente capacitada, nos levou a nos tornarmos um jogador-chave na direção de uma agricultura sustentável. A integração com Corteva é uma oportunidade para reforçar nosso impacto no campo, ajudando os agricultores que enfrentam desafios atuais e futuros. E, além disso, é uma oportunidade de nos tornarmos a resposta para a alimentação segura e sustentável que a sociedade exige. Symborg e Corteva compartilham valores e visão de mercado, tornando-se a combinação perfeita para projetar o futuro da agricultura", complementou.
O fechamento da aquisição está sujeito às condições habituais. As instalações da Symborg em Múrcia, Espanha e subsidiárias nos Estados Unidos, México, Peru, Chile, Brasil, França, Turquia, China e Austrália tornar-se-ão elementos-chave do Portfólio Biológico da Corteva.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura