Corteva Agriscience, Orplana e Fundação Dom Cabral realizam formatura da primeira turma da Academia de Sucessão no Agronegócio

Parceria viabilizou capacitação de 100 jovens de famílias empresárias do setor de cana-de-açúcar, auxiliando-os no processo de sucedimento familiar

09.05.2022 | 15:18 (UTC -3)
Diego Mendonca

A Corteva Agriscience, em parceria com a Associação de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) e a Fundação Dom Cabral, realizaram em abril, a formatura da primeira turma da Academia de Sucessão no Agronegócio. A iniciativa, com o propósito de contribuir para a capacitação de 100 jovens de famílias empresárias do setor de cana-de-açúcar, auxiliando-os no processo de sucessão familiar, ocorreu nos últimos oito meses.


De setembro de 2021 a abril de 2022, os alunos participaram de aulas on-line pela plataforma de ensino da Fundação Dom Cabral, com uma intensa programação, abordando os temas:  economia, sucessão familiar, agricultura digital, gestão de pessoas, cenário político e sustentabilidade. Durante os encontros, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com diferentes especialistas do agronegócio, entre eles, o CEO da Canaplan e Presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Caio Carvalho, que apresentou o cenário de oferta, demanda e os impactos da geopolítica no setor, no último encontro da turma.

A primeira edição da Academia de Sucessão do Agro contou com filhos dos produtores associados à Orplana, que já atuam na propriedade familiar. No projeto, eles integraram diversos treinamentos, para assumirem o negócio da família, sendo sucessores e garantindo a continuidade da produção de cana-de-açúcar e, consequentemente, do setor sucroenergético.

Segunda turma

A sucessão familiar no setor canavieiro é um grande desafio, e o conhecimento relevante e atualizado apoia este processo e o progresso das gerações futuras. “Por isso, a Corteva tem investido em capacitação e debates com a cadeia agrícola e já prepara a segunda turma da Academia de Sucessão no Agronegócio, com os parceiros. A iniciativa ocorrerá no segundo semestre, seguindo com a programação de oito meses”, destaca Redson Vieira, Líder de Cana-de-Açúcar da Corteva.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro