Corteva Agriscience divulga Relatório de Sustentabilidade e ESG

Empresa destaca compromissos para tratar dos desafios globais mais urgentes

08.06.2022 | 13:53 (UTC -3)
Comunicação Corteva Brasil

A Corteva divulgou ontem, dia 7 de junho, o Relatório de Sustentabilidade e ESG de 2021, que traz uma atualização sobre os avanços da companhia em relação ao compromisso de entregar soluções baseadas em ciência para tratar dos mais urgentes desafios ambientais, econômicos e sociais do mundo.

O relatório reflete a transparência e os esforços contínuos da Corteva em aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), reforçando o compromisso da empresa com a construção de um ecossistema em que agricultores, sociedade e empresas possam prosperar.

"Os desafios que a sociedade e o planeta enfrentam exigem ações urgentes e acreditamos que a agricultura desempenha um papel fundamental no fornecimento de soluções viáveis", afirma Chuck Magro, CEO da Corteva Agriscience. "Ao focarmos nas áreas que acreditamos que terão o maior impacto em direção a uma agricultura positiva para o clima, criaremos um sistema alimentar mais resiliente e produtivo. E, é com inovação e tecnologia que avançaremos nessa jornada".

“Apoiamos agricultores no mundo todo, fornecendo as ferramentas e as inovações necessárias para que eles produzam o que nosso sistema alimentar precisa enquanto preservamos os recursos e a sustentabilidade da terra”, disse Sam Eathington, Líder Global de Tecnologia e Digital da Corteva Agriscience. “O avanço neste relatório define a próxima fase do nosso trabalho de sustentabilidade e inclui esforços concentrados em inovação sustentável, biodiversidade, redução nas emissões de gases de efeito estufa e inclusão, diversidade e equidade".

O Relatório de Sustentabilidade e ESG 2021 traz uma atualização global sobre os principais tópicos sociais e ambientais. O documento detalha o trabalho e os resultados dos funcionários da Corteva para melhorar a atividade dos agricultores enquanto preserva recursos, mantém a sustentabilidade da terra, fortalece as comunidades e aumenta a sustentabilidade dentro das operações da empresa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024