Correta aplicação de tecnologias contribui para pecuária sustentável, afirma diretor do CBNA

19.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O emprego da tecnologia permitirá ao Brasil aumentar a produção de carne, leite e derivados, sem ter que expandir a fronteira pecuária. Desta forma, o uso de tecnologia aumenta a produção dentro de uma plataforma sustentável para pecuária.

De forma mais específica, alguns conceitos nutricionais que mais contribuem para a sustentabilidade são: o correto manejo das pastagens (que evitam a degradação delas) e a suplementação alimentar dos rebanhos.

"No que se refere à suplementação dos rebanhos, o uso de aditivos nutricionais, zootécnicos, tecnológicos e sensoriais estão cada vez mais sendo empregados na pecuária, tornando-a mais produtiva e sustentável", explica Marcos Sampaio Baruselli, diretor do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal) e coordenador nacional de gado de corte e confinamento da Tortuga.

A aplicação de tecnologias como essas, segundo o diretor do CBNA, tanto incrementa a produtividade quanto melhora a eficiência da produção, com maiores taxas de ganho de peso e fertilidade, além de maior produção de arrobas por unidade de área.

Assuntos como esses serão debatidos durante o XII Congresso sobre manejo e nutrição de bovinos, que o CBNA realizará nos dias 27 e 28 de novembro de 2012, no Auditório do IAC (Campinas/SP). Mais informações pelo e-mail

ou pelo telefone (19) 3232-7518.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025