Ministro da Agricultura recebe alta hospitalar nesta quarta-feira (9)
Alegria, emoção, beleza, talento e encanto. Essas palavras resumem um pouco do que foi o II Encontro dos Projetos Sociais apoiados pela Copercampos, com apoio do Sescoop/SC. O evento realizado na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, na Associação Atlética Copercampos (AACC) contou com a participação de alunos da rede de ensino do município e também dos idosos participantes do Canto da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso Padre Quintilho Costini.
O projeto Alegria de Viver da Copercampos que reúne cinco atividades às crianças e idosos vem a dois anos surpreendendo o diretor presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca. Chiocca ressaltou aos participantes do evento, a preocupação da cooperativa em resgatar a cultura da região e apresentar novas possibilidades aos participantes do projeto. “Estamos a dois anos plantando e colhendo bons frutos dos projetos sociais. Encanta a qualquer pessoa a dedicação das crianças em dançar ou jogar xadrez com amor e durante todo o ano temos excelentes resultados em eventos de cada esporte ou cultural. Mais que conquistar títulos, com os projetos sociais estamos proporcionando qualidade de vida as pessoas e esse é o objetivo da Copercampos”, comentou.
Os projetos Dançando na Escola do Caic Professora Nair da Silva Griss e da Escola Novos Campos demonstraram a beleza dos movimentos corporais e culturais. Já a Escolinha de Xadrez Copercampos apresentou as conquistas dos atletas durante todo ano, assim como a Escolinha de Futsal Copercampos, que em cada competição demonstra o talento dos jovens camponovenses. No judô, mais que a prática esportiva, há formação educacional das crianças e através da arte marcial demonstrada no evento, todos os participantes puderam conferir o fortalecimento espiritual e físico dos atletas.
O diretor vice-presidente da Copercampos Cláudio Hartmann deixou sua mensagem as crianças no evento. “Nós estivemos reunidos nesta tarde para parabenizar e integrar todos os participantes dos projetos sociais da Copercampos. A cooperativa sempre busca a união e este evento foi fundamental para demonstrar a arte dos projetos apoiados pelos nossos associados e que reforçam a nossa participação na comunidade camponovense. Esperamos que no próximo ano, mais projetos sejam desenvolvidos para que consigamos atender cada vez mais as necessidades sociais de nossa região”, finaliza Hartmann.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura