Produtores de trigo atentos ao controle das manchas foliares nas lavouras
A Copercampos iniciou em agosto, o troca-troca de calcário e sementes de milho para as famílias rurais. O projeto, que faz parte do programa “Terra Boa” é subsidiado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.
De acordo com um dos coordenadores de distribuição Juliano Tiago Recalcatti, o programa terá atendimento na matriz em Campos Novos e unidades da Copercampos em toda a região de abrangência. “Para acessar o troca-troca na cooperativa o produtor deverá estar enquadrado no PRONAF e efetuar a autorização junto ao escritório local da Epagri”, lembra. O programa será encerrado no dia 10 de dezembro.
Para participar do troca-troca de semente de milho, o produtor deverá seguir as recomendações de relação de troca: Para cada saco de semente de média tecnologia será entregue 4 sacos/consumo (preço mínimo). Já para alta tecnologia serão 9 sacos/consumo (preço mínimo) para 1 de semente. Estarão disponíveis 4 variedades de média tecnologia e 5 alta tecnologia. O agricultor terá no máximo 5 sacos do produto para efetuar a troca.
Troca-troca / calcário
Para adquirir o calcário o produtor deverá ter a relação de troca de 2 sacos de milho por tonelada de calcário. Cada agricultor terá no máximo 20 toneladas do produto para efetuar a troca.
Municípios atendidos pela Copercampos: Campos Novos, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Brunópolis, Celso Ramos, Vargem, Ibiam e Monte Carlo, Tangará, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Frei Rogério, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. O projeto irá beneficiar em Santa Catarina, 80 mil famílias com a distribuição de 220 mil toneladas de calcário e 220 mil sacas de sementes de milho.
Luis Henrique Rigon
COPERCAMPOS – Matriz / Campos Novos - SC
(049) 3541-6039 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura