Coodetec apresenta novidades na Expodireto

28.02.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Rio Grande do Sul se prepara para um dos mais importantes eventos agrícolas do Estado. Tem início, na próxima segunda-feira (5), a 13ª Expodireto Cotrijal. A feira, realizada em Não-Me-Toque, deve receber 160 mil pessoas até o dia 9 de março. Os organizadores e expositores trabalham intensamente nos últimos detalhes do evento. A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec participa da Expodireto e traz cultivares de soja e híbridos de milho de excelente adaptação para a região e de alto potencial produtivo.

Segundo o presidente executivo da Coodetec, Ivo Carraro, esta é uma ótima oportunidade para mostrar a nova cara das sementes CD. “Estamos com novo portfólio e o produtor que passar pela Expodireto neste ano encontrará a inovação da pesquisa Coodetec. Nas próximas safras, o agricultor terá, na Cooperativa, uma aliada, que atende suas necessidades com sementes de qualidade e competitivas”, argumentou. Ainda segundo Carraro, a feira de Não-Me-Toque está entre as principais do agronegócio nacional e, participar deste evento, é motivo de orgulho para a Coodetec. “Vamos levar o que há de melhor para os campos gaúchos.”

Na 13ª Expodireto Cotrijal, a Coodetec apresenta sete variedades de soja e oito híbridos de milho. Um material que tem chamado a atenção no Rio Grande do Sul é a cultivar CD 2585RR. Esta soja é de ciclo rápido (GM5.8) e, além disso, possui tipo de crescimento indeterminado, resistência ao acamamento e alto potencial produtivo. “Essas características atendem a demanda dos sojicultores que plantam em regiões frias. É importante destacar também que, a cultivar CD 2585RR, tem boa amplitude de semeadura, conservando boa inserção das primeiras vagens”, explicou o gerente comercial da Coodetec, Marcelo da Costa Rodrigues.

Nas parcelas de milho da Cooperativa de Pesquisa, o produtor encontrará dois lançamentos importantes para a região: CD 324PRO e CD 3464Hx. Segundo Rodrigues, o primeiro híbrido possui ótimo visual de espigas, boa tolerância ao acamamento e à podridão de grãos. “Este é o nosso primeiro produto com tecnologia Yieldgard VT PRO e, se o produtor utilizar alto nível de investimento, terá excelente retorno em rendimento.” O CD 3464Hx tem tolerâncias às lagartas com a tecnologia Herculex I. É precoce, ainda possui sanidade, tolerância ao acamamento e excelente qualidade de grãos. Este híbrido também estará disponível no programa Troca-Troca, do governo do Rio Grande do Sul, para a próxima safra.

A Coodetec programou, para a segunda-feira, dia 5, uma reunião com multiplicadores licenciados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O evento ocorre no auditório da produção, na Avenida D. Na pauta da reunião está o projeto Intacta RR2 PRO e RR com novo perfil de plantas. Além disso, os participantes farão visita ao estande da Coodetec, tour nas áreas experimentais de soja Intacta RR2 PRO e RR. Ainda conhecerão duas áreas comerciais da cultivar lançamento CD 2585RR. A programação inclui também jantar de confraternização.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025