Prêmio visão da Agroindústria Brasil 2010 é mais uma conquista Agrimec
Conheça as primeiras novidades da bateria da Top in Life / CRV Lagoa para 2011. Foram anunciados os reforços de seis novos reprodutores: Sogazo e AC Major (Boer), Macena 557 (Ile de France), T-Bone (Dorper), Champ (White Dorper) e Tom (Texel).
Sogazo do Mangueirão é um reprodutor Boer renomado nas terras gaúchas. É um animal de extrema beleza racial, ótima ossatura, profundidade e musculosidade impressionantes. É provado em pistas e na sua progênie, sendo Grande Campeão e Campeão Progênie de Pai na Expointer 2010, com o conjunto de filhos Cabulosa, Tempestade, Colosso e Pacato da Coxilha. Além disso, sua filha Cabulosa da Coxilha foi Campeã Cabra Jovem e seu filho Pacato da Coxilha foi Reservado Campeão Cabrito, ambos na Expointer em 2010. Transmite força, ossatura, aprumos, e musculosidade em padrão racial imponente.
Outro destaque do Boer é AC Major, que conquistou diversos prêmios, dentre eles o de Reservado Grande Campeão Nacional em 2009. É um animal de ótima caracterização racial, carcaça exuberante e pouco acúmulo de gordura. Tem ótima ossatura, é forte, comprido e musculoso, principalmente no pernil. Tem progênie confirmada em um dos principais criatórios de Boer do País, a Fazenda Alto do Cruzeiro.
Macena 557 reforça a bateria de Ile de France. Segundo pesquisadores da Embrapa Sul, o reprodutor é portador de Marcador Molecular para Prolificidade, sendo heterozigoto ao gene, o que implica que suas filhas produzirão 0,7 cordeiros a mais que as matrizes que não tem este marcador. Imprime uma boa pureza racial em animais muito pesados, com um bom comprimento e largura de carcaça.
Na bateria de Dorper, o reforço é T-Bone, australiano, fruto de embrião importado da África do Sul, do famoso criatório de Mickey Phillips e de criação de Adrian Veitch. É um animal muito bem caracterizado e de ótimo fenótipo produtivo. Seu pai, Pundu, é um carneiro Tipo 5 produzido e vendido por Mickey Phillips em Uppington, África do Sul, e, em 2008, recomprou o carneiro devido a excelente produção. T-Bone foi Campeão Nacional da Austrália em 2009 e Reservado Grande Campeão de Wagin no mesmo ano.
Na bateria do White Dorper foi anunciado Champ, um belo e elogiadíssimo exemplar da raça de linhagem australiana. É muito harmônico, apesar de sua exuberante musculatura. Tem ótimos aprumos, ossatura e pernas, profundidade e arqueamento de costelas. Foi destaque em pistas pesadas na Austrália, conquistando os prêmios de Grande Campeão da Austrália em Duboo/2009 e Bi-Grande Campeão em Wagin Woolarama/AUS em 2007 e 2008. É reprodutor Tipo 5 na classificação e trabalho de seleção do rebanho Kaya na Austrália.
Tom fecha o pacote de reforços, agregando a linhagem Holandesa da raça ao catálogo da empresa. É um belo animal, moderno, compacto e de carcaça exuberante. A sua linhagem holandesa traz algumas características interessantes como rusticidade e produtividade, adaptando-se bem aos sistemas extensivo e semi-intensivo; apresenta uma ótima carcaça, com gordura muito reduzida e bastante precoce, entre outras.
Mais informações sobre os novos reprodutores e a bateria completa da Central podem ser obtidas pelos sites www.topinlife.com.br ou www.crvlagoa.com.br ou pelo fone (16) 3203-7555.
Godi Júnior
swTH Scuzinet Comunicação & Web
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura