Oeste da Bahia começa a semeadura do algodão neste domingo, 21
Termina neste sábado, 20 de novembro, o vazio sanitário para o algodão, na região Oeste da Bahia
Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) realiza um evento totalmente digital para tratar desse desafio dos agricultores. O Congresso Weed.con, que irá acontecer de 22 a 24 de novembro, vai apresentar as novidades do segmento e tem a Sumitomo Chemical, companhia referência global no combate às plantas daninhas, como uma das patrocinadoras.
De acordo com Leonardo Ferreira, gerente de Herbicidas & Líder para Cana-de-Açúcar e Café da Sumitomo Chemical, o evento tem por objetivo tratar sobre as novidades do setor, com pesquisas e trabalhos científicos. “Haverá troca de informações, conhecimento, aprendizado e atualizações para o público interessado, como profissionais, estudantes, agricultores, pesquisadores, entre outros”, destaca.
O primeiro dia (22) terá o tema “O futuro é logo ali” e contará com palestras como “Oportunidades na Ciência das Plantas Daninhas: um olhar sob o ponto de vista de gêneros” e “Previsões e desafios no controle de plantas daninhas”.
No dia 23 será a vez do tema “Resistência de plantas daninhas a herbicidas”, com palestras como “Identificação e levantamento de plantas daninhas por sensoriamento remoto”, “Panorama do manejo da resistência a herbicidas no Brasil” e sobre o manejo da resistência de plantas daninhas a herbicidas em países como Argentina, Estados Unidos, na Austrália e no continente europeu.
Com a temática “Desafios e oportunidades”, o último dia (24) tratará de assuntos como o manejo de plantas daninhas na fruticultura tropical, no setor florestal, em pastagens e em olerícolas (hortaliças).
Inscrições e valores podem ser acessados em https://weedcon.com.br/inscricoes/.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Termina neste sábado, 20 de novembro, o vazio sanitário para o algodão, na região Oeste da Bahia
Durante o estudo, técnicos da Conab investigam as intenções de plantio para a safra de verão 2021/2022, com informações de área a ser plantada, pacote tecnológico utilizado, estágio das culturas, entre outros