Congresso voltado ao estudo de plantas daninhas ocorre em novembro

Weed.con, que está na segunda edição, terá o patrocínio da Sumitomo Chemical

22.11.2021 | 13:41 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) realiza um evento totalmente digital para tratar desse desafio dos agricultores. O Congresso Weed.con, que irá acontecer de 22 a 24 de novembro, vai apresentar as novidades do segmento e tem a Sumitomo Chemical, companhia referência global no combate às plantas daninhas, como uma das patrocinadoras.

De acordo com Leonardo Ferreira, gerente de Herbicidas & Líder para Cana-de-Açúcar e Café da Sumitomo Chemical, o evento tem por objetivo tratar sobre as novidades do setor, com pesquisas e trabalhos científicos. “Haverá troca de informações, conhecimento, aprendizado e atualizações para o público interessado, como profissionais, estudantes, agricultores, pesquisadores, entre outros”, destaca.

O primeiro dia (22) terá o tema “O futuro é logo ali” e contará com palestras como “Oportunidades na Ciência das Plantas Daninhas: um olhar sob o ponto de vista de gêneros” e “Previsões e desafios no controle de plantas daninhas”.

No dia 23 será a vez do tema “Resistência de plantas daninhas a herbicidas”, com palestras como “Identificação e levantamento de plantas daninhas por sensoriamento remoto”, “Panorama do manejo da resistência a herbicidas no Brasil” e sobre o manejo da resistência de plantas daninhas a herbicidas em países como Argentina, Estados Unidos, na Austrália e no continente europeu.

Com a temática “Desafios e oportunidades”, o último dia (24) tratará de assuntos como o manejo de plantas daninhas na fruticultura tropical, no setor florestal, em pastagens e em olerícolas (hortaliças).

Inscrições e valores podem ser acessados em https://weedcon.com.br/inscricoes/.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024