Previsão climática do Inmet mostra como ficarão as chuvas e temperaturas até abril de 2022
Para a agricultura, essa previsão significa um período maior de preparação entre o plantio de culturas, evitando riscos e aumentando a produtividade
O mercado de cítricos está em ritmo lento nesta semana. Além do período do mês (segunda quinzena) ser menos movimentado, os feriados no início desta semana (da Proclamação da República, 15) e o no próximo sábado (da Consciência Negra, 20) acentuaram a lentidão do comércio.
Para a laranja pera, os preços seguiram em queda nos últimos dias. Na parcial da semana (de terça a quinta-feira), a média foi de R$ 45,23/cx de 40,8 kg, recuo de 1,5% frente à da semana anterior. Vale ressaltar que, segundo colaboradores do Cepea, a qualidade das frutas tardias supera a da pera em algumas regiões, aproximando os valores dessas variedades.
No caso da lima ácida tahiti, as cotações permanecem firmes, mas já esboçam retração em algumas regiões do estado paulista, diante da resistência do mercado aos altos valores. Nesta semana, os preços registram média de R$ 40,59/cx de 27kg, alta de 11,9% frente à da semana anterior.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura