Pesquisa reúne informações para o 3º Levantamento da Safra de Grãos no Piauí

Durante o estudo, técnicos da Conab investigam as intenções de plantio para a safra de verão 2021/2022, com informações de área a ser plantada, pacote tecnológico utilizado, estágio das culturas, entre outros

19.11.2021 | 14:29 (UTC -3)
Conab

A partir do dia 21 de novembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia a coleta de dados para o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 em todo o país. Seguindo o planejamento das pesquisas de safra, o trabalho no Piauí será realizado remotamente, com produtores, cooperativas, associações, empresas de consultoria do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros.

Durante o estudo, técnicos da Companhia investigam as intenções de plantio para a safra de verão 2021/2022, com informações sobre a área a ser plantada, pacote tecnológico utilizado, estágio das culturas, financiamento de custeio e outros aspectos acerca das culturas de soja, milho, arroz, feijão, algodão e sorgo.

Os municípios acompanhados na coleta de dados nesta etapa são Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Santa Filomena, Corrente, Currais, Palmeira do Piauí, dentre outros. A pesquisa segue até o dia 27 de novembro. 

Os resultados da safra de grãos do Piauí serão divulgados no dia 9 de dezembro, durante a apresentação dos dados do 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 em todo o país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024