Cade aprova "joint venture" de transporte
Negócio envolve Amaggi Exportação e Importação Ltda., Bunge Alimentos S.A., Cargill Agrícola S.A., Louis Dreyfus Company Brasil S.A. e Sartco Ltda.
O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 47ª edição, acontece de 24 a 27 de outubro, nos salões e auditório do Hotel Glória, em Caxambú. O evento tem por objetivo reunir equipes de técnicos ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias para discutir e divulgar as inovações obtidas.
Na programação do congresso está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa de técnicos das diversas Instituições e de diferentes regiões do país. O prazo para recebimento dos trabalhos vai até 21 de setembro/2023, sendo esperados cerca de 300 trabalhos, com resultados de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados três seminários, debatendo assuntos como – as novas variedades de cafeeiros, a irrigação em cafezais e o uso de herbicidas nas lavouras de café.
Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, haverá o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a 16 personalidades e técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um dia de campo com demonstração de resultados na Fazenda Experimental de Varginha.
O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Negócio envolve Amaggi Exportação e Importação Ltda., Bunge Alimentos S.A., Cargill Agrícola S.A., Louis Dreyfus Company Brasil S.A. e Sartco Ltda.
A publicação contempla os programas e linhas de crédito de custeio, investimento e comercialização do Plano Safra 2023/2024 e ressalta a importância da disponibilização tempestiva dos recursos aos produtores