Marco temporal está em desvantagem no STF
Ministro Dias Toffoli votou favoravelmente à tese indígena; placar está em 5x2 para admitir a teoria do indigenato (ou da posse imemorial)
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram esta semana as pesquisas para o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2023/24, contemplando todos os estados da federação. Os dados coletados ajudarão a compor o Boletim a ser divulgado pela estatal no dia 10 de outubro.
Os trabalhos seguem até amanhã (22/9) e a pesquisa está sendo realizada em campo nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina. Nos demais, ela é feita por contato telefônico e internet.
Ao todo, são 16 culturas monitoradas pela Conab, entre elas o arroz e feijão, importantes produtos da alimentação básica e que tem boa parte do seu cultivo iniciando a temporada. As equipes já estão coletando informações do preparo e início do plantio da safra 2023/24 bem como da finalização da colheita das culturas da safra 2022/23.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura