Conab e Unicamp firmam acordo para gerar inteligência ao setor agropecuário

Intenção é disponibilizar uma visão sistêmica de produção e comercialização, de forma a favorecer a eficiência nos processos, a relação custo/benefício e o negócio competitivo e sustentável

30.11.2021 | 13:58 (UTC -3)
Conab

Com o compromisso de gerar inteligência para o setor agropecuário, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) celebraram Acordo de Cooperação Técnica. A primeira atividade entre as instituições aconteceu nesta segunda-feira (29/11). A intenção é disponibilizar uma visão sistêmica de produção e comercialização, de forma a favorecer a eficiência nos processos, a relação custo/benefício e o negócio competitivo e sustentável.

Entre as ações previstas no acordo está o intercâmbio de dados primários do setor agropecuário elaborados pela Conab e de informações produzidas pelas Faculdades e Institutos ligados à Unicamp, reservando os de conhecimento sensível e que requerem resguardo das instituições, a fim de subsidiar os estudos de interesse das entidades. Além disso, o projeto prevê o desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

“A união entre as duas instituições traz benefícios para a geração de informações agropecuárias que poderão auxiliar na tomada de decisões dos produtores rurais, bem como, no processo de desenvolvimento de novas políticas públicas para o Agro. Além disso, a parceria com a Unicamp, universidade com excelência no ensino e produção científica, está alinhada e propiciará manter e melhorar a atuação da Conab enquanto empresa de referência de inteligência, formulação e execução de políticas públicas voltadas à agropecuária e ao abastecimento, um dos objetivos estratégicos que são perseguidos pela Companhia” ressalta o superintendente de Inteligência e Gestão da Oferta da Conab, Allan Silveira.

O acordo de cooperação técnica terá duração de 5 anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024