Inseticida da DuPont é mostrado no MS
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, divulgam o resultado do quinto levantamento da safra de grãos, ciclo 2008/2009, na próxima quinta-feira (05/02), às 9h30. A apresentação será feita no auditório térreo do Mapa, em Brasília.
Para realizar a pesquisa a Conab enviou a campo, no período de 19 a 23 de janeiro, 50 técnicos que verificaram o comportamento das lavouras de verão no Centro-Sul e nos estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Rondônia e Tocantins.
O estudo vai mostrar os reflexos das estiagens registradas no Sul do país e em Mato Grosso do Sul, desde novembro. A produção atual de grãos projetada pela estatal, em janeiro, em 137 milhões de toneladas.
Acompanhe o calendário deste ano de levantamento das safras de grãos, café e cana-de-açúcar:
Fonte: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura