A reação das exportações do agro em março
Na década de 70, apareceram as primeiras ocorrências de Mofo Branco na cultura do feijão no Brasil, mais especificamente no estado do Paraná. Décadas depois, o Mofo Branco estabeleceu-se também na cultura da soja e espalhou-se para todas as partes do país. Hoje, é uma das principais doenças nessas culturas pela sua dificuldade de controle.
O Mofo Branco é uma doença que se adapta a condições de temperaturas moderadas (15-25oC) com alta umidade, portanto, é mais fácil de ocorrer em regiões de altitude elevada. Estudos já identificaram que existe uma ampla gama de hospedeiros desta doença (cerca de 400).
Este é o tema do Momento Phytus publicado nesta semana no Clube Phytus. O apresentador, o pesquisador Eng. Agr. Me. Nédio Tormen fala do ciclo de vida e manejo desta doença.
No vídeo, que pode ser assistido no link
, o Tormen enfatiza, entre outros aspectos, as condições que podem potencializar o aparecimento do Mofo Branco e também sobre a sintomatologia e importância do manejo integrado para o controle da doença.
Acesse as redes sociais do Instituto Phytus por meio do @iphytus no Twitter e do facebook.com/iphytus e fique por dentro das novidades em pesquisa, ensino e comunicação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura