Produtores de trigo atentos ao controle das manchas foliares nas lavouras
O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela vida (COEP) em Roraima será oficializado nesta quinta-feira (10/09), no auditório da Embrapa, com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes de instituições envolvidas.
Na solenidade, as entidades participantes assinarão os termos de adesão ao comitê e apresentarão a primeira comunidade para onde as ações serão voltadas.
O COEP reúne hoje, em todo país, mais de 1000 organizações, públicas e privadas, que atuam em parceria, assumindo o compromisso com o desenvolvimento humano e social. Os principais objetivos são mobilizar e articular organizações e pessoas, incentivar projetos na área social e capacitar para a melhoria das práticas sociais.
Instituições que participam do COEP em Roraima: Embrapa, Banco do Brasil, CONAB (Companhia nacional de Abastecimento), Cathedral, UFRR, Ibama, Caixa Econômica, FIT- Manejo Florestal e Jhon Deere.
Segunda edição do prêmio Betinho
No lançamento oficial do COEP em Roraima, Patrícia Balldareli, representante do COEP nacional, apresentará os indicados da região norte para a segunda edição do prêmio Betinho.
O Prêmio tem como proposta valorizar quem atua no combate a fome e luta por um Brasil mais justo e melhor. O objetivo é dar visibilidade e homenagear as pessoas que participam ativamente da comunidade onde vivem, implementando iniciativas, transformando a realidade e fazendo a diferença.
A população pode participar selecionando dentre os indicados da sua região, aquele que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania.
Para votar acesse
. Ao votar, você estará reconhecendo o valor de tantas pessoas anônimas que trabalham para melhorar as condições de vida das localidades onde moram.
Simone Santos
ACN-Embrapa Roraima
(95) 4009-7107
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura