Com plantão de peças e serviços, New Holland segue atendendo produtores

Rede com mais de 200 concessionários está preparada para dar suporte ao agricultor em tempos do novo coronavírus

15.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
João Maroni

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus que alterou a cadeia produtiva mundial, inclusive no Brasil, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, continua prestando assistência técnica ao produtor rural por meio de sua ampla rede de mais de 200 concessionários.

Com o impacto que a propagação da doença teve sobre a rede mundial de fornecedores de peças agrícolas, as três fábricas da marca no Brasil tiveram de parar as suas operações momentaneamente, inclusive para garantir a segurança de seus colaboradores. Entretanto, a New Holland está muito bem preparada para atender os clientes durante a pandemia, conforme explica o vice-presidente da marca para a América do Sul, Rafael Miotto.

“Todos devem ficar tranquilos, porque a New Holland se organizou para dar suporte ao agricultor e ajudá-lo na continuação do trabalho, mesmo com as dificuldades que se impõem. Usem e abusem da nossa equipe, que está disponível. Entrem em contato por telefone ou internet. Nós nos organizamos para isso”, afirma Miotto. O objetivo, segundo ele, é fazer com que o campo não pare de produzir os alimentos que o país e o mundo tanto precisam. “O Brasil precisa dos agricultores, para que o alimento chegue às nossas mesas”, ressalta Miotto.

Outra solução que deve ajudar o produtor na resolução de eventuais problemas técnicos, conforme lembra o vice-presidente, é que as máquinas New Holland mais atuais possuem condições de identificar erros por meio de códigos, o que facilita para a assistência técnica identificar remotamente os problemas. E mesmo os equipamentos que necessitem de reparos ou troca de peças in loco poderão ser atendidos por equipes de técnicos.

Safra recorde

Diante da safra recorde de 252 milhões de toneladas de grãos que o Brasil deve produzir neste ano, mesmo com a pandemia, a New Holland criou um sistema de atendimento emergencial para o agricultor, mantendo sua capacidade de produzir componentes. Além disso, os concessionários também se abasteceram para atender qualquer demanda de reposição de peças. “Nossos depósitos continuam funcionando e nos organizamos para que os nossos concessionários tivessem um bom plantão de pós-venda e com equipes de serviços operando normalmente, mesmo nos locais em que a loja do concessionário esteja aparentemente fechada”, afirma Miotto.

Com isso, segundo ele, a marca tem 100% da rede de concessionários no país operando peças e serviços em forma de plantão. Além disso, foi criada uma série de procedimentos de higienização e sanitização para que os concessionários possam atender aos produtores sem expor suas equipes e os clientes a qualquer risco. A marca ainda criou um sistema de orientação aos agricultores de como fazer a higienização das máquinas e equipamentos de forma adequada, mantendo a segurança das suas famílias e colaboradores.

Mesmo com as três fábricas no Brasil temporariamente fechadas, a New Holland Agriculture manteve os times administrativos, de vendas e pós-vendas em sistema de trabalho home office. As equipes também estão aproveitando o tempo para realizar videoconferências com técnicos na oficina, webaulas e outras soluções de capacitação técnica remotas. “Nunca estivemos tão preparados”, conclui Miotto.

Para tirar dúvidas, solicitar serviços e peças o cliente New Holland pode entrar em contato com o Top Service, que funciona 24 horas, 7 dias por semana, durante todo o ano no telefone 0800 111 1111. A equipe é composta por especialistas técnicos, engenheiros de plantas e centros de pesquisa e desenvolvimento e especialistas em peças e logísticas que trabalham para resolver os problemas dos clientes da forma mais rápida.


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