Coronavírus não deve prejudicar fortemente o PIB do Agronegócio
Impactos sobre o mercado de trabalho do setor, no entanto, são preocupantes
Empresa de fabricação de pulverizadores agrícolas, a PVT Agriculture reduziu em 95% os custos com atendimentos técnicos de pós-venda no campo após investir em tecnologias embarcadas em tratores e implementos agrícolas. O sistema, desenvolvido pela divisão de Agricultura da Hexagon possibilita à equipe técnica visualizar a tela do display e fazer a resolução de problemas em tempo real, por meio de conexão com a internet. A economia com deslocamentos até os clientes foi simultânea à implementação dos displays.
O executivo Marcelo Variza, Diretor da PVT Agriculture, conta que a empresa procurou a Hexagon, sediada em Florianópolis (SC), após verificar uma deficiência nos controladores por GPS de seus implementos. O problema gerava gasto elevado de atendimento pós-venda e visitas técnicas em campo. Foi então que a fabricante de pulverizadores decidiu buscar soluções inovadoras no mercado nacional, que estivessem prontas para serem instaladas em suas máquinas. “Além de um produto de qualidade, o desafio estava em encontrar a tecnologia necessária para que os pulverizadores da fabricante ganhassem valorização de mercado”, afirma Variza.
À Hexagon, coube adequar seus produtos ao maquinário da PVT Agriculture. “Utilizar soluções inovadoras e produtos de ponta gera argumentos ‘ganhadores de vendas’ para a indústria porque o mercado agrícola é muito exigente em relação às tecnologias embarcadas. A PVT Agriculture não só aumentou suas vendas como reduziu custos com pós-venda”, destaca Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon. A parceria entre as duas empresas inclui um programa de capacitação contínua da equipe técnica da cliente por parte da Hexagon.
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