Com 12 mesas-redondas, 2º dia do CBA tratará de tecnologias e tendências da cotonicultura

18.06.2015 | 20:59 (UTC -3)

A programação do segundo dia do 10º Congresso Brasileiro do Algodão (2/09), evento que acontecerá de 1º a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, contará com a realização, na parte da tarde, de 12 mesas-redondas que tratarão dos diversos aspectos, tecnologias e tendências da cotonicultura brasileira. Elas serão realizadas em dois períodos: das 14h30 às 16h e das 16h45 às 18h15, sendo seis mesas-redondas simultâneas em cada um deles. Essa programação é destinada, entre outros, a produtores de algodão, gerentes, administradores, engenheiros agrônomos, consultores e ambientalistas.

No primeiro bloco de mesas-redondas, serão abordados os seguintes temas: manejo de lepidópteros e mosca branca nos sistemas produtivos do cerrado; sistemas de produção do algodão com menor risco: situação atual e perspectivas; novos cultivares de algodão; refúgio como estratégia na utilização de cultivares transgênicas - situação atual e perspectivas; avaliação de métodos e fungicidas para controle de ramulária e mofo branco no algodoeiro, e sensoriamento remoto e manejo da cultura do algodão e dos recursos naturais.

No segundo bloco, das 16h45 às 18h15, os temas das mesas-redondas serão: análises das safras 2013/14 e 2014/2015: produtividade, custos, qualidade e rentabilidade; avaliação de diferentes métodos de destruição de restos culturais para variedades transgênicas e convencionais; biotecnologias no algodoeiro: eficiência, custos, problemas e perspectivas; tecnologias e normas para pulverização aérea; manejo de plantas daninhas de difícil controle e tigueras, no algodão transgênico, e situação atual e caminhos possíveis para o manejo de resistência de pragas-alvo tecnologia BT na cultura do Algodão no Brasil - experiência do IRAC e da Embrapa.

Todas as mesas-redondas contam com dois a seis palestrantes cada, todos especialistas nos setores, incluindo pesquisadores, produtores e executivos. Os interessados em participar devem optar pela mesa-redonda de interesse no ato da inscrição, pois as vagas são limitadas.

Promovido pela Abrapa, o 10º CBA tem como tema “Qualidade, Caminho para a Competitividade” e deverá reunir cerca de 1.200 participantes, entre produtores, pesquisadores, agrônomos, consultores, fornecedores de máquinas, implementos e serviços e demais profissionais do agronegócio. O evento será realizado em todo complexo do Hotel Recanto Cataratas Resort.

Inscrições e mais informações no site:

http://www.congressodoalgodao.com.br/index.php#

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro