El Niño deve frustrar os adoradores do frio neste ano
No último dia 12, a DuPont Proteção de Cultivos realizou, em Porto Alegre, o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta no região Sul do País. O projeto reconhece, anualmente, os agricultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo preventivo com o DuPont Programa Soja, desde a etapa do pré-plantio até a colheita.
Os três primeiros colocados da região Sul são produtores do município gaúcho de Carazinho: Rogério Ferreira Pacheco, com produtividade média de 94,47 sacas/ha; o casal Lúcia e Altemir do Amaral, que colheu 89,25 sacas/ha e Vinícius Kramer, com 88,83 sacas/ha.
Rogério Ferreira Pacheco foi selecionado para participar da etapa nacional do concurso de produtividade, que acontecerá no mês de agosto englobando todas as regiões produtoras de soja do Brasil. Cerca de 260 produtores estão inscritos na edição 2015 do DuPont Colheita Farta.
DuPont Colheita Farta é um projeto exclusivo da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, com objetivo de disseminar práticas de manejo de resistência envolvendo o fungicida Aproach Prima, o tratamento de sementes Dermacor e os inseticidas Avatar, Lannate e Premio.
“Esses insumos compõem o programa DuPont Soja, são de alta tecnologia e ajudaram os produtores a atingir elevados índices de produtividade na lavoura. O inseticida Lannate é aplicado na etapa de pré-plantio. O tratamento de sementes Dermacor é recomendado no plantio. Já na fase de desenvolvimento da lavoura o programa contempla os inseticidas Avatar, Lannate e Premio, além do fungicida Aproach Prima”, resume o líder de marketing da companhia para o Brasil, André Moraes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura