Arysta Fly mapeará mais de 700 mil hectares de cana em 2018
O projeto Arysta Fly, da Arysta LifeScience, que funciona como uma ferramenta de avaliação eficiente das áreas de plantio de cana-de-açúcar, deverá mapear cerca de 80 usinas e fornecedores
Hoje (03) o dia fica ensolarado e sem condições para chuva na região-central do país. Com isso, as condições à realização dos trabalhos de colheita do café, cana-de-açúcar, milho e algodão continuarão favoráveis ao longo dos próximos dias no Centro-Oeste, Sudeste, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A umidade do ar continua baixa em toda área e muitos municípios estão com os índices de umidade abaixo dos 20%.
Nesta quarta-feira (04), a chuva no sul do país pode ser de maior intensidade no centro-norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Nas demais regiões da região o tempo ficará mais aberto e sem previsão para chuva. De maneira geral, a instabilidade está contribuindo com a manutenção dos níveis de umidade do solo, favorecendo o desenvolvimento das lavouras de inverno.
No Paraná, como não há previsão de chuva para as regiões produtoras, as colheitas continuarão sendo realizadas sem maiores problemas. Em relação às temperaturas, são previstas mínimas baixas para o sul do Rio Grande do Sul nas duas próximas madrugadas. Pode ocorrer geadas pontuais e de baixa intensidade na região.
Tendência para as lavouras
Entre sexta (06) e sábado (07), há previsão chover novamente no sul do Rio Grande do Sul. Essa precipitação, apesar de não ser volumosa, contribuem para a elevação dos níveis dos reservatórios da região, que serão utilizados ao longo da nova safra de verão. A frente fria irá avançar pela Região Sul levando chuva às demais áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul e leste do Paraná e faixa leste de São Paulo.
As temperaturas devem cair no Sul do Brasil, no início da próxima semana. Os municípios situados mais ao sul do Rio Grande do Sul poderão apresentar temperaturas inferiores a 5ºC, podendo ocorrer geadas pontuais na região. Nas demais áreas as temperaturas sofrerão ligeira queda, mas não há riscos de geadas para as áreas de lavouras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura