Curso sobre QGIS tem foco em análises espaciais na agricultura

​O uso do software livre QGIS em análises espaciais será tema do curso oferecido pela Embrapa Territorial nos dias 22, 23 e 24 de agosto, em Campinas, SP

02.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Vivian Chies​

O uso do software livre QGIS em análises espaciais será tema do curso oferecido pela Embrapa Territorial nos dias 22, 23 e 24 de agosto, em Campinas, SP. As aulas, serão ministradas pelos analistas André Farias e Rafael Mingoti, do centro de pesquisa.

O QGIS permite a edição, visualização e análise de dados georreferenciados. A proposta do curso “Introdução às analises espaciais utilizando QGIS” é apresentar as funcionalidades do software e a aplicação dele em análises espaciais estratégicas na agricultura.  Farias explica que as análises espaciais utilizam informações geográficas para avaliar um determinado objeto e subsidiar tomadas de decisões.

Nesta segunda edição, o curso contará com a nova versão mais atualizada do software, a QGIS 3.0, lançada em fevereiro deste ano. As novas funcionalidades da ferramenta serão exploradas durante as aulas. Entre os principais tópicos a serem abordados, estão:

O curso conta com carga horária de 18 horas, com aulas das 9h às 16h30, e é destinado para os profissionais da área e estudantes. São apenas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas no site da Funarbe. O investimento necessário é de R$ 200. 



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024