Cria de agricultores: a história da Horsch
Empresa alemã, formalmente instituída em 1984, é um dos exemplos cada vez mais raros de soluções desenvolvidas por agricultores para agricultores
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do 4º Congresso Mundial de BioAG (BAW Congress), realizado de 2 a 5 de maio, no Rio de Janeiro, considerado um dos maiores eventos internacionais de biocontrole do mundo.
Estiveram presentes no evento a coordenadora de Produção Agrícola da CNA, Júlia Souza, e a assessora técnica da CNA, Danyella Bonfim. Neste ano, o congresso teve como tema central os quatro segmentos principais de BioAg – biopesticidas, bioestimulantes, biofertilizantes e inoculantes.
“A CNA, que trabalha em diversos assuntos relacionados aos bioinsumos, acompanha de perto o debate para levar todas essas informações para os produtores. Participamos do congresso especificamente com o olhar do produtor rural buscando inovações e pontos que irão beneficiar os produtores rurais brasileiros”, destaca Danyella.
No primeiro dia do evento, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues fez uma palestra sobre o cenário mundial e brasileiro, potencialidades e os desafios do país no setor de bioinsumos. Ele destacou a importância dos produtos biológicos na sustentabilidade da produção agrícola brasileira.
O congresso também contou com a participação de representantes de diversos países, que apresentaram as atualizações sobre o avanço da regulamentação dos produtos em seus países. Além disso, foram realizadas palestras sobre bioestimulantes e apresentações voltadas para as inovações dentro do setor.
Segundo os organizadores, o congresso teve o objetivo de analisar o desenvolvimento da indústria, os papéis da cadeia alimentar para influenciar a adoção de biosoluções, a saúde do solo e o gerenciamento da água, os desafios e as oportunidades na regulamentação, o lançamento no mercado, as inovações apoiadas pela ciência.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Empresa alemã, formalmente instituída em 1984, é um dos exemplos cada vez mais raros de soluções desenvolvidas por agricultores para agricultores
Decreto publicado nesta sexta (05/05) pelo presidente Lula reestrutura Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (Confert), que implementará plano para reduzir dependência externa nessa área