Aprovada a compra da Verdes Vales por SLC e Alvorada

SLC agrícola assume operações em dez cidades; Alvorada, em quatro

05.05.2023 | 17:06 (UTC -3)
Cultivar

O negócio de compra do controle da Soluções Integradas Verdes Vales Ltda., concessionária John Deere em algumas cidades do Rio Grande do Sul, pela SLC Máquinas Ltda. e pela Alvorada Sistemas Agrícolas Ltda. foi autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Como resultado, a SLC passa a contar com atuação em mais dez cidades daquele estado: Capivari do Sul, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Estrela, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, Montenegro, Passo Fundo, Santa Maria e Vacaria.

Por sua vez, a Alvorada atuará em: Bagé, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e São Gabriel.

A questão das áreas geográficas é importante no setor em razão do que dispõe a Lei Renato Ferrari (nome do presidente da então Abrave, atual Fenebrave). De acordo com a lei, cada concessionária tem uma área de atuação específica. Não há possibilidade de venda em área atribuída a outra pessoa jurídica.

O procedimento administrativo foi iniciado em 24 de abril e recebeu parecer favorável e aprovação em 4 de maio. O valor do negócio não foi informado pelos participantes. Faltam a publicação da decisão no diário oficial e transcurso do prazo recursal.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024