Esalq realiza “Diálogos sobre violência no Brasil”
A raça Charolês promete não só manter, mas ampliar o destaque que vem alcançando na Expo Londrina. Programada para o período de 2 a 12 de abril, no parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina/PR, a 49º Feira Agropecuária e Industrial de Londrina – “Expo Londrina 2009”, deverá contar neste ano, em seu Segundo Turno (a partir de 7 de abril), com uma representação formada por mais de 80 reprodutores de argola da raça Charolês.
“O mercado já sabe que a genética Charolês produz carcaças grandes e de correto acabamento. E a mostra de Londrina é uma ampla e estratégica vitrine para que criadores, cruzadores e investidores brasileiros possam avaliar o excelente estágio do novo biótipo conquistado pela raça, que ganha ainda mais em funcionalidade e produtividade”, promove o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), Jamil Deud Júnior (leia-se Cabanha Santa Tecla, em Clevelândia, PR).
INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE MARÇO
Aos criadores inteeressados em participar da mostra, a Associação lembra que o prazo para as inscrições se encerra em 15 de março.
Os contatos para a inscrição de animais devem ser realizados com a ABCCharolês, através do fone 55.9613.4522, diretamente com o Diretor Eldomar Kommers (e-mail:
), ou também através do Núcleo de Criadores de Charolês do Norte do Paraná, com o presidente, criador Fernando Nobre (e-mail:
), pelo fone 43.9957.8993.
LEILÃO FUTURO & GRANDEZA
O 1º Leilão CHAROLÊS FUTURO & GRANDEZA será realizado durante a Expo Londrina no dia 11 de abril, às 14h, com oferta de reprodutores machos comerciais e rústicos.
A seguir, confira os pré-requisitos que os animais precisam apresentar para estarem de conformidade com o regulamento do pregão, que terá no comando a leiloeira Rural Business:
- Animais mochos ou amochados
- Animais de pelo adequado ao clima quente
- Prepúcio corrigido
- Idade entre 16 e 30 meses
- Peso entre 600 e 800 kg
- Documentos originais das exigências sanitárias, reprodutivas e genealógicas
Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), através do fone: 55.3222.7822 ou pelo e-mail:
ou ainda através do site
Fontse: Associação Brasileira de Criadores de Charolês – ABCCharolês e Agência Ciranda – 55 3222.7822 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura