Cecafé negocia redução de tarifas na importação de café brasileiro na Indonésia

País asiático tributa em 20% a importação do solúvel e em 5% a do café in natura brasileiros

25.09.2024 | 16:47 (UTC -3)
Cecafé
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Márcio Ferreira, reuniu-se, hoje, em Jacarta, capital da Indonésia, com o embaixador do Brasil no país asiático, George Monteiro Prata. O encontro teve como objetivo reduzir burocracias e taxações nas relações comerciais entre as nações.

“Discutimos a redução de taxas de importação do café brasileiro, principalmente o produto solúvel. Na conversa com o embaixador, pudemos entender os caminhos que temos que percorrer e de que forma precisamos atuar para alcançarmos o objetivo da redução das tarifas”, revela Ferreira.

No acumulado de janeiro a agosto de 2024, a Indonésia figura como o 21º destino dos cafés do Brasil, tendo adquirido 290.306 sacas de 60 kg do produto. Atualmente, o país taxa em 20% a entrada do solúvel e em 5% a do café in natura brasileiros.

“Nossa reunião foi muito promissora, fortalecendo laços com nossa diplomacia na Indonésia, o que nos deixou felizes esperançosos para, no futuro, obtermos êxito na redução desses tributos que incidem sobre os cafés do Brasil para entrarem no mercado indonésio”, conclui o presidente do Cecafé.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro