Argentinos vão comer menos carne até 2011
Desde 1º de setembro de 2009, o engenheiro agrônomo José Luiz Fontes, assumiu a direção da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.
Nesta quinta-feira (10/09), à partir das 13:30 horas, ele reúne todos os dirigentes do órgão, distribuídos nas quarenta regionais. Na oportunidade, vai expor as prioridades de sua gestão e fazer uma homenagem em agradecimento ao bom desempenho na administração do coordenador Francisco Eduardo Bernal Simões.
Fontes explica que dará sequência nos projetos em andamento e que vai acrescentar mais duas ações, que acredita serem de suma importância. Ele destaca que uma delas é a valorização das Casas da Agricultura, pois elas têm que ser vistas como a porta de entrada para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e, para tanto, é necessário ter eficiência no atendimento. “Os produtores têm que encontrar todas as respostas, não só em relação à assistência técnica, mas também sobre a gestão da propriedade. Enfim, todos os produtos e serviços oferecidos, devem atender as reais necessidades da comunidade rural”.
Ele enfoca também a necessidade de buscar maiores recursos financeiros, através de parcerias, para o desenvolvimento de trabalhos em benefício dos pequenos e médios agricultores. “Já temos algumas parcerias como o Programa de Microbacias, desenvolvido com recursos parciais do Banco Mundial e ações de ATER – assistência técnica e extensão rural, com o Ministério de Desenvolvimento Agrário”. Estão em fase final de elaboração trabalhos conjuntos com o Banco do Brasil, com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e VCP (Votorantim - Celulose e Papel). “Mas o que queremos é ampliar o leque de parceiros e de atribuições, procurando sempre atender nosso público alvo com eficácia e eficiência, oferecendo tudo que o agricultor espera e precisa do Governo Estadual”, finaliza.
A CATI é um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e responsável pela implantação de projetos, programas e ações que viabilizem a sustentabilidade do agronegócio, principalmente nas pequenas e médias propriedades paulistas.
Breve Currículo
José Luiz Fontes começou sua vida profissional na Casa da Agricultura de Pederneiras, em 19 de janeiro de 1984. Em 1993, foi trabalhar na Divisão Regional Agrícola de Bauru como assistente de socioeconomia e depois de recursos naturais. Em 1997 veio para Campinas auxiliar na preparação do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas e nas negociações do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. No período de 1999 a 2000 assumiu a diretoria da CATI – Regional Bauru. Retornou a Campinas como coordenador substituto e gerente de planejamento do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. A partir de 2007 está coordenando a elaboração do Microbacias II – acesso ao mercado, a ser implantado no início do próximo ano. E agora, assume a coordenação do órgão, que está distribuído no território paulista, através de 40 regionais e das mais de 600 Casas da Agricultura.
A reunião acontece no Centro de Treinamento da CATI, localizado na Avenida Brasil, 2340 – Campinas – SP.
Fonte: Cati -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura