Sustentabilidade e tecnologia no agronegócio brasileiro são os temas destacados pela Embrapa no V Fórum Abisolo
Dados recentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontam que o Brasil se consolidará como uma potência agrícola mundial nos próximos dez anos e vai disputar a liderança na produção de alimentos com os Estados Unidos. É diante deste cenário que a Case IH chega a Expointer mostrando seu sistema completo de produtos e serviços aos produtores que buscam soluções em mecanização agrícola de alto rendimento.
O Mapa divulgou o estudo “Projeções do Agronegócio 2010/11 - 2020/21” com números que apontam para sucessivas quebras de recorde. A safra de grãos deve crescer 23% até 2021 com uma área de colheita 9,5% maior que a atual.
“Essas projeções nos deixam mais animados. Temos muito trabalho pela frente e a Case IH continuará fornecendo equipamentos e tecnologias ideais para todas as etapas das mais variadas culturas - grãos, algodão, cana-de-açúcar, café, feno e forragem -, além de soluções para a Agricultura de Precisão”, afirma Mirco Romagnoli, vice-presidente da marca para a América Latina.
Ele destaca também essa capacidade dos agricultores brasileiros de superar desafios. “Os produtores evoluíram muito nas últimas duas décadas. Os clientes Case IH procuram o máximo de produtividade e eficiência e investem em novas tecnologias. Nós evoluímos muito também nos últimos anos e chegamos a mais uma Expointer com uma série de lançamentos e uma linha completa de produtos e serviços que capacitam os agricultores para os desafios do aumento da produtividade nas suas lavouras”.
Sendo uma das principais empresas do agronegócio mundial, conquistando definitivamente os produtores brasileiros, a Case IH registra resultados que não deixam dúvida. Em 2012, ela foi a empresa que mais cresceu em participação de mercado em tratores e a única marca que apresentou aumento em participação de mercado nos dois produtos (tratores e colheitadeiras). No ano de 2013, os resultados são ainda melhores. Somente no primeiro semestre, comparado ao mesmo período do ano anterior, a Case IH registrou crescimento de 73% em colheitadeiras e 54% em tratores.
Recentemente, a marca foi apontada como a “Mais Desejada”, na categoria “Máquinas Agrícolas”, em pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) com o universo dos concessionários de automóveis, caminhões e máquinas de todo o país.
Em sua quinta edição, a premiação usa como base os votos tabulados como parte da 18ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento de Mercado, realizada junto aos concessionários de todos os setores.
Lançamentos:
Colheitadeiras série 230
A nova linha é a evolução das tradicionais axiais série 20. As colheitadeiras que chegam ao mercado são: Axial-Flow 9230, a maior colheitadeira de fabricação nacional, e os modelos Axial-Flow 8230 e 7230, que são atualizações dos modelos Axial-Flow 8120 e 7120.
Axial-Flow 2688 Arrozeira
A Case IH lança seu segundo modelo de colheitadeiras de arroz, a Axial-Flow 2688 Arrozeira. Por ser uma das culturas mais importantes do Estado gaúcho, os produtores podem, agora, contar também com esse novo modelo que se junta a já consagrada Axial-Flow 2799 Arrozeira.
Farmall
No ano de comemoração dos 90 anos, a linha Farmall chega a Expointer 2013 com um visual ainda mais moderno, trazendo linhas de design que, além de beleza, desempenham maior eficiência para nova série, ficando ainda mais arrojado, potencializando a eficiência de vários elementos.
Pulverizador Patriot 250
A Case IH apresenta o mais novo pulverizador Patriot 250, um equipamento prático e ágil, que desempenha alta performance de aplicação e conforto ao operador, ideal para pequenos e médios produtores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura