ESALQ foi homenageada durante o Congresso Brasileiro de Marketing do Agronegócio

22.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Entre os dias 19 e 20 de agosto, ocorreu em São Paulo (SP) o 10º Congresso Brasileiro de Marketing do Agronegócio, organizado pela ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

O tema do Congresso foi “O marketing do Agronegócio está à altura da importância do setor no Brasil? e, durante a programação foi entregue, à Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), a homenagem “Defensores do Agro”. De acordo com Mauricio Mendes, presidente da ABMR&A, a láurea ocorreu pelo reconhecimento de entidades que contribuem com a manutenção de uma imagem positiva do setor. “A oportunidade de registrar a homenagem como instituição amiga do Agro reconhece o trabalho daqueles que muito tem feito pelo marketing e pela imagem do setor no geral”. A BASF, empresa especializada em defensivos agrícolas e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), também foram homenageadas.

Durante a cerimônia de entrega da láurea, representou a ESALQ José Otávio Machado Menten, professor do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN) e coordenador do curso de Engenharia Agronômica. Menten falou da importância deste tipo de reconhecimento e lembrou que, como instituição de ensino, a ESALQ empenha-se na busca da excelência, contribuindo para o reconhecimento das Universidades brasileiras nos rankings mundiais. “Ao formarmos profissionais bem preparados nas ciências agrárias, além de desenvolvermos pesquisa e extensão, trabalhamos para o fortalecimento do nosso agro. Agradecemos a homenagem e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e com as parcerias. Este reconhecimento da ABMR&A nos estimula a continuarmos atentos a necessidade de aprimoramento de nossa instituição”, declarou o docente da ESALQ.

A deferência à qualidade do ensino da ESALQ também foi apontada na fala do presidente da ABMR&A. “A ESALQ é uma das mais conceituadas escolas de agronomia do Brasil e umas das mais reconhecidas em todo mundo. Inova levando o ensino de marketing para o Agronegócio para a sua grade curricular. Estimulou os alunos a criarem o MarkEsalq, grupo que promove eventos para a discussão do marketing do setor. Seguindo o que já ocorre hoje, seus alunos ocuparão, ainda em maior número, importantes funções nas áreas de comunicação e marketing de empresas que atuam no setor Agro”, finalizou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro