Case IH reforça sua liderança em Agricultura Digital na Agrishow 2022

Quem visitar o estande da Case IH na Agrishow vai conferir a nova era de máquinas conectadas da marca

25.04.2022 | 08:36 (UTC -3)
Jessica Adriani
"Iniciamos com a agricultura de precisão e hoje já falamos de máquinas com inteligência artificial, como a nossa colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation", conta Christian Gonzalez
"Iniciamos com a agricultura de precisão e hoje já falamos de máquinas com inteligência artificial, como a nossa colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation", conta Christian Gonzalez

A agricultura digital é mais uma etapa da evolução constante que a atividade agrícola, especialmente no Brasil, vem passando desde os anos 1970. E a Case IH, marca da CNH Industrial, assumiu a responsabilidade de liderar esse processo, investindo em tecnologia para trazer ao mercado soluções que conectam máquinas, serviços, pessoas e resultados. E quem for até a Agrishow deste ano, realizada em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 25 e 29 de abril, poderá ver esse resultado de perto.

“A agricultura digital é um conceito e é feita de milhões de pequenas etapas, equipamentos e aplicações. Iniciamos com a agricultura de precisão e hoje já falamos de máquinas com inteligência artificial, como a nossa colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation. Nosso compromisso é continuar liderando esses avanços. Até o final de 2023, todas as nossas máquinas sairão de fábrica conectadas”, ressalta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

Quem visitar o estande da Case IH na Agrishow vai conferir a nova era de máquinas conectadas da marca, que possuem AFS Connect embarcado de fábrica, um sistema que faz o monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A solução também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas.

A ferramenta é acessível de qualquer aparelho com conexão de internet e centraliza todas as informações em um único lugar, ajudando a aumentar o nível de disponibilidade e performance das máquinas durante o trabalho no campo. As máquinas que já possuem o AFS Connect de fábrica são a colhedora de cana Austoft 9000, o mais recente lançamento da marca; os tratores Magnum e Steiger AFS Connect; e a colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation que conta também com inteligência artificial, podendo realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita.  

Além das máquinas conectadas, a Case IH apresenta seu portfólio completo do plantio à colheita, além de soluções tecnológicas para ampliar a produtividade e trazer ainda mais eficiência ao campo.

Tratores

A Case IH apresenta desde modelos menores que atendem às demandas de produtores profissionais na agricultura familiar como a linha Farmall (modelos de 80, 90 e 100 cv), evoluindo para a linha Puma (de 187 a 234 cv), até os mais robustos como o Magnum AFS Connect (de 260 e 400 cv) e a linha de tratores articulados Steiger AFS Connect (de 420 a 620 cavalos), que combinam tecnologia, resistência e desempenho para alta performance no campo.

Plantadeiras

Oferecendo a melhor transportabilidade do mercado e sistema patenteado de distribuição de peso nas asas, a plantadeira dobrável Fast Riser 6100 de 3 Seções tem opções de 27, 36 e 40 linhas e é um dos destaques da Case IH na maior feira agrícola do país. Ao lado dela, a marca apresenta também a plantadeira Easy Riser 3200, com destaque para o novo E-Drive, acionador elétrico do distribuidor de sementes, que proporciona maior otimização de insumos e precisão no plantio.

Pulverizadores

O novo pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special conta com alta tecnologia de aplicação para o ciclo completo da cana-de-açúcar, melhor estabilidade e versatilidade de barra, e com kit de 26 pingentes, que podem ser usados nas configurações de 24 e 27 metros de barra. Conta ainda com Estação Meteorológica para monitoramento em tempo real das condições de umidade relativa, vento, temperatura e delta T. Já o Patriot 350, tem três opções de tamanho de barras: 27 (54 bicos), 30 (60 bicos) e 36 metros (72 bicos) com destaque para o novo sistema de nivelamento de barras Autoboom XRT que proporciona maior estabilidade e performance na aplicação.

Colhedora de cana

A tradicional linha de colhedoras Austoft agora na série 9000 conta com novo motor FPT Cursor 11, com 420 cv e novo software que trabalha com um RPM menor, garantindo pelo menos 10% de economia de combustível e 50% a mais na vida útil do motor. A nova colhedora ganhou também um novo sistema hidráulico com aumento de 10% na capacidade de colheita, além do AFS Connect embarcado de fábrica e do Controle Inteligente de Alimentação. A Case IH investiu cerca de R$100 milhões e 180 mil horas de teste de campo e de bancada para apresentar a colhedora com performance significantemente maior do que qualquer outro modelo do mercado mundial.

Colheitadeiras de grãos

A Case IH apresenta na Agrishow dois modelos de colheitadeiras: Série 150 e Série 250 Automation. Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, a Série 150 tem transmissão com acionamento eletrônico de 4 velocidades, além de novo eixo dianteiro, sendo indicada para todo perfil de produtor. Mais robusta, a Série 250 Automation, destaca-se por seu sistema de inteligência artificial, que faz com a que a máquina se autorregule e encontre o ponto ótimo de trabalho para cada situação, controlando automaticamente 86% das operações da colheitadeira sem a necessidade de intervenções do operador.

Plataformas de grãos

Além das mais atuais máquinas e soluções, quem for até a Agrishow, pode conferir também as plataformas Draper TerraFlex 4F. A última geração evoluiu para melhorar a disponibilidade do produto, com o reconhecido sistema Flex, que oferece a melhor cópia do solo. Com opções de 30, 35, 40 e 45 pés, o modelo Draper proporciona um corte rente ao solo, copiando cada microrrelevo da lavoura.

Novo e-commerce de peças Case IH

Sempre preocupada em oferecer o melhor atendimento ao cliente, a Case IH lança oficialmente sua loja online de comercialização de peças, durante a Agrishow. Com cobertura de entrega em todo o território nacional, é possível adquirir itens como filtros, correias e rolamentos, antecipando manutenções e reparos. Rápido e fácil, basta acessar: www.loja.caseih.com.br.

Banco CNH Industrial

Os clientes da Case IH na Agrishow também terão o suporte do Banco CNH Industrial, que auxiliará na escolha das melhores soluções de financiamentos e seguros ao adquirir máquinas e implementos, com opções de crédito especiais e customizadas por meio do CDC, além das linhas financiamento disponibilizadas pelo BNDES: Finame TFB, com taxas reduzidas e pré-fixadas, Finame Selic pós-fixado, e as melhores condições de financiamento para o envio de propostas de Moderfrota e Pronaf para o Plano Safra 2022/2023 .

Clientes e concessionários também poderão contar com uma grande novidade nessa feira: a consulta de crédito pré-aprovado através da leitura de QR Code, em que o cliente poderá confirmar em segundos se possui crédito pré-aprovado junto à instituição; além do +Capital, aplicativo do Banco que agiliza o processo de simulação, envio de propostas e aprovação de crédito.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024