Case IH e Agricase apresentam Evolução em Campo em Maringá/PR

29.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Produtores poderão testar os tratores de 95, 135 e 220 cv da Case IH; Agricase aproveita ocasião e apresenta nova loja em Maringá

Os produtores rurais de Maringá (PR) e região poderão conhecer, nos dias 30 e 31 de março, a tecnologia e produtividade dos tratores de baixa, média e alta potência da Case IH das linhas Farmall, Maxxum e Magnum além das colheitadeiras de grãos, da linha Axial-Flow em um dia de campo do programa Evolução em Campo da Case IH em parceria com a concessionária Agricase.

Durante o evento, os produtores poderão testar na prática a robustez do trator Maxxum 135, de 135 cv, plataformado; bem como a aplicabilidade, a economia e o conforto do Farmall 95, de 95 cv; ainda poderão fazer um test-drive no trator Magnum 220, de 220 cv e conhecer toda a força do trator da linha mais avançada já produzida no Brasil.

A concessionária Agricase também aproveita a data para apresentar sua nova loja na região, que atenderá 90 municípios do Norte do Paraná. “A concessionária Agricase será a maior loja de máquinas agrícolas da região. Hoje ofertamos condições especiais aos clientes Case IH e graças ao nosso atendimento diferenciado, só no primeiro trimestre deste ano, já entregamos um número expressivo de colheitadeiras Axial-Flow entre outras máquinas e acreditamos alcançarmos bons resultados em 2010” . Declara Márcio Ito, gerente da concessionária Agricase, em Maringá.

Evolução em Campo

Focado em atingir diretamente os produtores rurais em suas microrregiões, o projeto Evolução em Campo leva as últimas novidades da Case IH para o campo, por meio de demonstrações e dinâmicas realizadas nas principais regiões agrícolas do Brasil. Os eventos são uma parceria entre a fábrica e o concessionário local.

Além de comunicar a linha de tratores de baixa e média potência e a nacionalização dos tratores Farmall, a Case IH quer reforçar a imagem de sua marca entre os médios e pequenos produtores em todo o território nacional.

Para dar suporte a esses eventos, a marca investiu na construção de uma carreta que é um show de tecnologia e design. São quatro ambientes distintos distribuídos em 80 m² , incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis foi cedido pela montadora do Grupo Fiat, ao qual também pertence a Case IH.

A estrutura em módulos da carreta também permite a conversão das salas para um grande auditório onde acontecerão palestras e treinamentos sobre as máquinas e serviços da Case IH.

Tratores Farmall

O produtor brasileiro tem mais uma opção para melhorar seu desempenho e produtividade com a chegada ao Brasil da linha Farmall de tratores de 80 cv e 95 cv. Segundo a fabricante, os tratores são reconhecidos mundialmente pela sua robustez, simplicidade de operação e versatilidade de uso.

Pela sua versatilidade, os tratores da linha Farmall podem ser utilizados nas mais variadas aplicações e nos mais diversos tipos de culturas – desde grandes agroempresários até pequenos produtores que terão nesse seu único trator multitarefa.

Tratores Maxxum

A Case IH também traz para os produtores brasileiros os tratores da linha Maxxum, de 110 e 125 cv de potência, o mais forte da categoria, segundo a empresa. Com a tecnologia que faz da marca uma das mais modernas do mundo, essas máquinas mostram que tratores nessa faixa de potência podem ter tecnologia de ponta e robustez aliada a conforto e alta produtividade.

“Uma das principais características desse produto é a flexibilidade do uso e a grande excelência no rendimento das suas operações, como preparo de solo, plantio, transporte de carretas graneleiras e transbordos de cana-de-açúcar, ou mesmo aplicação de insumos, além de um confortável posto de operação, que permite ao operador trabalhar de forma a ter maior produtividade”, explica Eduardo Isaac, especialista no produto da Case IH.

Oferecido nas versões cabinada e plataformada, motor Case IH turbo-intercooler e potência de 110 cv (Maxxum 110) e 125 cv (Maxxum 125), e transmissão mecânica 12x12 com inversor e opção de superredutor (creeper com 24x24 velocidades), os dois tratores da marca conquistam espaço entre os empresários rurais preocupados em ganhar escala e eficiência no seu negócio.

Tratores Magnum

Os tratores da linha Magnum foram projetados para oferecer uma extraordinária capacidade de trabalho e realizar tarefas de uma frota, informa a equipe da empresa. São os maiores tratores de chassis rígido produzidos no Brasil. Seu desempenho, marca registrada Case IH, garantido pelo chassis Surround™ do Magnum, confere grande estabilidade, durabilidade do motor e perfeita distribuição de peso. Resultado: uma excelente tração em operações com agilidade e eficiência os maiores e mais avançados implementos do mercado. O eixo dianteiro autoblocante heavy duty, padrão em todos os modelos da linha Magnum, além de melhorar a tração das rodas, facilita ainda mais as operações e aumenta a durabilidade dos componentes. É também por causa do eixo que o rendimento no campo é maior com o uso do Magnum: o trator tem o menor raio de giro do seu segmento.

O motor é da consagrada marca Cummins, de 8,3 litros , com bomba de injeção mecânica. O tanque de combustível, de 605 litros , dá maior autonomia ao trator e significa maior produtividade no campo. São equipados ainda com painel de instrumentos de fácil operação e posição elevada da cabine, dando maior visibilidade. São os preferidos em propriedades rurais que demandam alto rendimento operacional, pois permitem trabalhar mais hectares no mesmo período de tempo com menor consumo de combustível por hectare. Os modelos da linha Magnum ainda podem receber sistema para piloto automático. Possui tanque de combustível com capacidade de 70 litros , o que significa melhor desempenho e maior produtividade.

A empresa informa que os quatro modelos – 220, 240, 270 e 305 cv de potência – são equipados com transmissão Full Powershift 18X4, que permite que o operador troque de marchas, da 1.ª a 18.ª, com um simples toque no botão, sem a necessidade do uso do pedal de embreagem. O escalonamento entre as marchas, de 14% entre as médias, garante velocidade ideal de trabalho no campo. Esses tratores são equipados com transmissão que realiza a variação da velocidade automaticamente, de 4 a 40 km/h . A alavanca de inversão de direção Power Shuttle, unidade de controle de transmissão e embreagem mestra no centro da transmissão, fecham o conjunto.

O painel dos tratores Magnum possui todos os comandos ergonomicamente posicionados: controles intuitivos dispostos no descanso do braço do assento e painel digital localizado na coluna direita da cabine, com monitor de performance integrado. A cabine do Magnum é a maior do mercado: 6,3 metros quadrados (10% maior que a de máquinas concorrentes), pressurizada e com ar-condicionado além de volante com inclinação telescópica e assento de suspensão a ar.

O rendimento operacional maior é garantido pela presença dos ajustes eletrônicos, controle de patinagem e sistema hidráulico de vazão de 121 litros por minuto, permitindo que o trabalho seja realizado em mais hectares no mesmo período, com menor consumo de combustível por área.

Colheitadeiras Axial-Flow

A Case IH oferece ao mercado brasileiro três modelos de colheitadeiras axiais: Axial-Flow 2388, Axial-Flow 2399 e Axial-Flow 8120. São máquinas conhecidas pela grande capacidade de colheita, baixíssimos níveis de perda, maior qualidade do grão colhido e baixos níveis de consumo de combustível.

O modelo Axial-Flow 2388, Troféu Ouro no Prêmio Gerdau Melhores da Terra em 2006, possui motor de 284 cv, tanque graneleiro de 10,2 mil litros e taxa de descarga de grãos de até 85 l/s. Na versão Axial-Flow 2399 a máquina possui motor eletrônico de 330 cv e um tanque para armazenar grãos de 10,2 mil litros. É possível equipá-la com monitor de rendimento, plataformas de 25, 30 (Axial-Flow 2388 e Axial-Flow 2399) ou até 35 pés (Axial-Flow 2399), pneus de tração (900/60 simples ou 20,8X38 duplado), kit especial para colheita de feijão e kit para colheita de trigo e de grãos pequenos. Como opcional ainda há possibilidade para instalação de peneiras auto-nivelantes, indicada para áreas irregulares, com declive de até 14%.

A maior colheitadeira do Brasil em capacidade, a Axial-Flow 8120, é equipada com um motor eletrônico de 425 cv de potência nominal (atinge potência máxima de 468 cv com Power Boost) e um tanque graneleiro com capacidade de 12,3 mil litros, informa a empresa. A máquina possui rotor de acionamento hidráulico-mecânico, eliminando correias e simplificando a manutenção. Sua ampla área de limpeza, de 6,6 metros quadrados , mais os 2,7 metros quadrados da bandeja de preparação, é 43% maior do que de outras máquinas existentes de mesma categoria. Sua capacidade de descarga é de 113 l/seg. possibilitam descargas rápidas e eficientes.

Mais informações sobre produtos e serviços Case IH podem ser encontradas online, no site

.

Serviço:

Evolução em Campo em Maringá (PR)

Data: 30/03 e 31/03 (terça-feira e quarta-feira )

Local: Rod. PR 317 nº 2611, Parque Industrial – Maringá (PR)

Horário: Das 9h às 16h

Joyce Brito

Assessoria de Imprensa Case IH

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025