Casa Branca vende 50% da supermatriz Glória no Leilão Estrelas

27.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Casa Branca Agropastoril, um dos principais projetos de seleção de gado Brahman do Brasil, colocará à venda 50% de sua mais importante matriz, Glória, no Leilão Estrelas do Congresso Mundial da Raça Brahman, em 21 de outubro, em Uberaba/MG.

 

Glória é a maior produtora da raça Brahman no Brasil. Alguns de seus títulos e feitos são: Matriz Vitalícia da Raça Brahman, Campeã Progênie de Mãe Expozebu 2010, Mãe de Grande Campeã e de Grande Campeão da Expozebu, Mãe de Matriz Vitalícia e Medalha de Ouro Melhor Matriz do Ranking e Avó de Grande Campeã da Expozebu. Entre outras progênies vitoriosas, Glória produziu vários campeões de pistas, inclusive Dhifalla, Grande Campeã da Expozebu 2010.

 

“Glória é uma matriz marcante e única na história do Brahman do Brasil. Queremos compartilhar essa fêmea fantástica com outros selecionadores, contribuindo para impulsionar a raça no País com a multiplicação de sua genética”, ressalta Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

 

Além de Glória, a Casa Branca selecionou três fêmeas de destaque do seu plantel para o Leilão Estrelas do Congresso Mundial de Brahman. São elas:

 

Miss TV Santa Elena 44/8 (50%) – Uma das fêmeas mais completas da atualidade, alia feminilidade, caracterização racial, boa ossatura, aprumos corretos e excelente carcaça. Ela é uma das grandes estrelas do time de pista da Casa Branca, campeã da Expobrahman 2009 e da Expozebu 2010. Acompanha o lote um futuro reprodutor de nome CABR Guinness 1571, bezerro extraordinário filho do JDH Sir Luigi Manso 434/7.

 

CABR Lady Fane 1491 – A Casa Branca retira de sua reserva genética e coloca à disposição dos criadores uma irmã própria do Grande Campeão de Houston, JDH Woodson de Manso 206/7, um dos melhores touros já colhidos pelo criatório Hudgins (EUA) em todos os tempos. CABR Lady Fane 1491 é uma fêmea de grande beleza racial, comprimento e qualidade de carcaça.

 

CABR Mathylda 1530 – Uma das mais lindas bezerras nascidas na Casa Branca, é filha da excepcional Miss Diamond A Querença 59/1, filha da lendária 31/5 e uma das mais importantes doadoras da Casa Branca. Seu pai é o reprodutor MR. TV ST Elena 54/8, um dos melhores touros vermelhos já colhidos pela fazenda Terra Verde.

 

Mais informações sobre o Leilão Estrelas do Congresso Mundial da Raça Brahman podem ser obtidas pelo telefone (11) 3573-6219, ou e-mail: casabranca@casabrancaagropastoril.com.br

 

Bruno Nogueira

Texto Assessoria

(11) 2198-1888

bruno@textoassessoria.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025