Casa Branca: melhores touros no Centro de Performance da CRV Lagoa

16.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

Os tourinhos PWM Jatz (Angus) e CABR Eik 1151 (Brahman), ambos da Casa Branca Agropastoril, foram destaques do 3º Centro de Performance da central de genética CRV Lagoa, realizado entre abril e início de outubro.

PWM Jatz foi simplesmente o melhor macho avaliado da raça Angus, com Índice CP 14,24 e peso final de 500 kg. O tourinho da Casa Branca encerrou a prova com 39 cm de perímetro escrotal, DEP 2.06 Área de Olho de Lombo, 0.4 Precocidade e 0.95 Tipo. Além disso, seu ganho de peso foi 12 kg superior à média de todo o grupo de animais Angus avaliados.

CABR Eik 1151 foi o melhor macho Brahman do CP CRV Lagoa, concluindo a avaliação produtiva e reprodutiva com Índice 10.08. O touro jovem da Casa Branca pesou 12.11 kg a mais que a média do lote de animais da raça, com DEP 2.55 Área de Olho de Lombo, 0.49 Precocidade e 30 cm de perímetro escrotal.

PWM Jatz e CABR Eik 1151 não foram os únicos destaques da Casa Branca Agropastoril no 3º Centro de Performance da CRV Lagoa. A Casa Branca colocou outros três machos entre os 10 melhores animais avaliados da raça Angus: PWM Jannu, PWM Janin e PWM Jasão. O resultado da propriedade foi igualmente expressivo na raça Brahman, com outros cinco machos entre os top 10 da prova: CABR 1190, CABR Ecron 1209, CABR Equation 1184, CABR Encorpado 1191 e CABR Edarun 1141.

Segundo a equipe da Casa Branca, os resultados comprovam a qualidade genética superior dos animais para os mais importantes requisitos de produção e reprodução da pecuária moderna, como peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, conformação, precocidade, musculosidade, umbigo, temperamento, área de olho de lombo e espessura de gordura subcutânea.

“A Casa Branca foca o seu trabalho de seleção genética na busca de animais superiores para a produção em condições de campo. O CP CRV Lagoa avalia, nas mesmas condições e durante cinco meses, os machos nascidos na mesma época. Isso confirma a importância dos resultados dos animais da Casa Branca, especialmente de PWM Jatz e CABR Eik 1151, numa prova tão dura e disputada por grandes criadores”, ressalta Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025