Milho: novos sistemas e busca por maiores produtividades aumentam severidade das doenças
A Câmara Setorial de Café vai fazer, nesta sexta-feira (06/11), a partir das 16 horas, o anúncio e premiação dos dez produtores finalistas do 8º Concurso Estadual de Qualidade Café de São Paulo - Prêmio “Aldir Alves Teixeira”.
A Câmara é uma das 28 que funcionam no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP (Codeagro).
Na ocasião, em que o responsável pela Codeagro, Cassiano Gomes dos Reis Junior, vai representar o secretário João Sampaio, também serão conhecidas as empresas compradoras que participarão da 6ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo.
O evento será no Museu do Café de Santos, que fica na rua Quinze de Novembro, 95, Centro. Mais informações com Clair, pelo e-mail
ou telefone 11 3125-3165.
O CAFÉ NO ESTADO - O levantamento mais recente da safra de café no Estado, feito pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria, indica área praticamente inalterada (0,2%), relativamente à obtida na safra passada, totalizando 224,2 mil hectares ante as 223,8 anteriores, e significativa queda na produção (17,2%) - de 269,2 mil toneladas para 223 mil. Os resultados desfavoráveis para a cultura são por conta da bienalidade da exploração. O café beneficiado é o oitavo principal produto do Estado em termos de valor de produção agropecuária, totalizando, em 2008, mais de R$ 1 bilhão.
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria
11 5067-0069 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura