Geradores a diesel impulsionam o uso de drones pulverizadores
PUBLIEDITORIAL: eles permitem maior autonomia devido ao baixo consumo de combustível; outra vantagem é que esses modelos atuam em baixa rotação e evitam o aquecimento do motor
A partir de 2024, a cooperativa C.Vale terá uma diretoria administrativa e uma executiva. Durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os associados aprovaram o novo modelo de gestão com unanimidade. A partir da próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista para o início do próximo ano, a plenária vai escolher o presidente e mais oito conselheiros administrativos. Caberá ao presidente eleito indicar o vice-presidente, o diretor-secretário e uma diretoria executiva, que será liderada por um CEO/gerente executivo. A eleição do conselho fiscal permanece igual, com renovação de 1/3 a cada ano.
A AGE, com alteração de algumas cláusulas do estatuto, foi realizada na Asfuca de Palotina e contou com cerca de 100 pessoas, entre associados e funcionários. Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o novo formato de gestão segue a proposta de revitalização do plano de modernização. “Esse novo formato de gestão vai dar um novo impulso para cooperativa, com maior acompanhamento, controle e maior agilidade na tomada de decisão e execução”.
Segundo Lang, o novo gestor executivo poderá ser um profissional de dentro da própria cooperativa ou contratado no mercado. “Em síntese teremos duas frentes, uma diretoria administrativa para planejar o futuro da cooperativa e uma diretoria executiva que vai colocar em prática o que o quadro social definiu”, resume.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura